Detentos abrem buraco em parede e fogem do CDP da Ribeira, em Natal

Presos abriram buraco em parede do CDP da Ribeira e fugiram (Foto: Divulgação/PM)

Presos abriram buraco em parede do CDP da Ribeira e fugiram (Foto: Divulgação/PM)

Presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (7) do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na Zona Leste de Natal. De acordo com a direção da unidade, os detentos abriram um buraco na parede de uma das celas. Às 12h, o diretor da unidade, Francisco Vieira confirmou que sete detentos conseguiram escapar. Com isso, chega a 120 o número de detentos fugitivos no estado em 2016.

Ainda de acordo com o diretor, a fuga aconteceu por volta das 4h. Os presos da cela três conseguiram abrir um buraco na parede, tendo acesso até o pátio da unidade, de onde conseguiram escapar pulando um muro.

Um procedimento de recontagem foi realizado pelos agentes, confirmando a fuga dos sete detentos. Segundo Vieira, os fugitivos eram presos que haviam passado pelas audiências de custódia e estavam aguardando a transferência para as unidades prisionais do estado.

Atualmente o CDP da Ribeira recebe cerca de 85 presos. No entanto, segundo a própria direção, a unidade só tem capacidade de custodiar 15 detentos.

G1 RN

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza