Derrubada de veto autoriza anistia de policiais e bombeiros militares

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Congresso Nacional derrubou na última terça-feira (24) o veto presidencial referente à anistia de policiais e bombeiros militares participantes de manifestações por seus direitos e que haviam sido punidos com prisões e até exclusões do serviço público, em alguns casos. No Rio Grande do Norte 600 policiais e bombeiros foram presos em 2007 e quatro expulsos do serviço público.

Segundo o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), subtenente Eliabe Marques, essa conquista é muito importante para a categoria. “A decisão consolida ainda mais a nossa força para continuarmos lutando por cidadania, por isso é importante que cada bombeiro e policial militar reconheça nessa conquista uma renovação de forças no sentido de nos mantermos firmes em nosso propósito de luta, por melhorias no trabalho realizado pelos policiais e bombeiros militares em defesa da população”, reforça o subtenente.

Um dos símbolos dessa conquista, o deputado estadual da Bahia soldado Marcos Prisco, esteve na votação e, muito emocionado, falou sobre a continuação da luta por melhores condições de trabalho para categoria. “Essa decisão mostrou que estamos mais fortes e unidos, com força para encarar as próximas batalhas”, aponta Prisco.

Presente também na votação que derrubou o veto, o subtenente Gonzaga destacou a importância da atuação do presidente da Associação Nacional de Praças (ANASPRA), o cabo Elisandro Lotin de Souza, que, por inúmeras vezes, esteve em Brasília, atuando junto aos gabinetes para que o veto à Lei da Anistia fosse derrubado.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza