Deputados aprovam auxílio-transporte para servidores da Fuern e outros projetos

Foto: João Gilberto

Foto: João Gilberto

O Projeto de Lei que visa instituir a concessão de um auxílio-transporte para os servidores efetivos da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) foi aprovado pela Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira. O auxílio possui natureza indenizatória e foi negociado entre os servidores e o Governo do Estado durante a greve da categoria, em maio deste ano.

Outros nove projetos foram aprovados. Entre eles o que institui o Selo de Qualidade Artesanal Potiguar e o que institui o Dia da Família na Escola do Rio Grande do Norte. Ambos de autoria da deputada Márcia Maia (PSB).

O deputado Albert Dickson (PROS) teve três projetos de sua autoria aprovados: o que institui o Dia Estadual de Conscientização e Combate à Anemia Falciforme no Estado, um segundo instituindo o Dia Estadual de Conscientização da Fibromialgia e um terceiro criando o vale-esporte no Rio Grande do Norte. Este tem o objetivo de possibilitar o acesso de alunos da rede pública estadual aos eventos esportivos oficiais no RN.

Também foram aprovados o projeto que dispõe sobre cadastro de compra, venda ou troca de cabo de cobre, alumínio, baterias e transformadores para reciclagem no Estado e o que concede isenção de taxas relativas à Carteira Nacional de Habilitação às pessoas que especifica, ambos de autoria do deputado George Soares (PR).

O projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de aparelho desfibrilador cardíaco nos eventos de grande concentração de pessoa conforme especifica, de autoria do ex-deputado estadual Walter Alves (PMDB) e outro que assegura matrícula para o aluno portador de deficiência locomotora na Escola Municipal ou Estadual mais próxima de sua residência, de autoria do ex-deputado estadual Gilson Moura, também foram aprovados.

ALRN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza