Currais Novos » Notícias

Currais Novos celebrou “Dia de Ação de Graças” nesta quinta-feira, 26

Pelo quinto ano consecutivo Currais Novos celebrou o “Dia de Ação de Graças”, e nesta quinta-feira (26) atos simbólicos com o intuito de celebrar e agradecer pelas bênçãos e conquistas do ano foram realizados durante todo o dia. Na tarde de hoje, a programação contou com ato ecumênico no Largo do Tungstênio com a participação de autoridades e de representantes das igrejas católica e evangélica, e do núcleo espírita. A “Polícia Mirim” cantou o hino de Currais Novos na abertura do ato. O prefeito Vilton Cunha disse que o momento era de “pedir paz pra Currais Novos” e agradecer pela saúde e paz de todos. “Nossas orações e preces para um 2016 melhor com muita saúde e paz pra todos, além de pedirmos as bênçãos de Deus pela chuva na nossa cidade”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes na solenidade o juiz de direito Marcus Vinícius, o diretor da 9ª Direrd, Jorian Pereira, o secretário estadual de educação, Francisco das Chagas, dos vereadores Odon Jr e Celinha, além da presença da presidente do CDL Francisca Galvão “Loura”, Ir. Ananílina, padre Erivan Primo, pastores Jocélio e Roberto, do presidente do núcleo espírita “Seara de Luz”, Marcílio Amorim, e da presidente do comitê local da ação, Ana Paula Lopes. A programação de encerramento do “Dia de Ação de Graças” aconteceu durante a Feira de Ciências e Tecnologia da 9ª Dired, que contou com a exposição de trabalhos dos alunos da rede estadual de ensino.

O “Dia de Ação de Graças” em Currais Novos tem como objetivo estimular na sociedade o sentimento de gratidão e se caracteriza por ser um momento sociocultural, apolítico, sem distinção de credo religioso e sem fins lucrativos. A solenidade de encerramento contou com apresentações culturais de escolas e de cantores gospel.

Um dos idealizadores do movimento, o Dr. Marcus Vinícius lembrou o sentimento de paz e de gratidão dos curraisnovenses e agradeceu a participação de todos na solenidade. Para o Pároco de Sant’Ana, Pe. Erivan Primo, devemos sempre “ter esperança para nos animar e nos fortalecer, para assim sermos mais fortes que os problemas”. O pastor Roberto lembrou que “temos motivo de sobra para agradecer mesmo com as adversidades”, e que o ato de agradecer deve ser diário.

ASSECOM

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!