Cunha confirma votação do impeachment em plenário no domingo

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – Givaldo Barbosa / Agência O Globo.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), confirmou, na segunda-feira, que marcou para o próximo domingo a votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. As sessões de discussões sobre o afastamento da presidente terão início na próxima sexta-feira. Após a votação na comissão especial, o próximo passo será ler o relatório no plenário nesta terça-feira.

— À medida que terminou a comissão, a gente consegue ter previsibilidade sobre o que vai ocorrer. Amanhã (terça-feira) tem a leitura, que vai levar a sessão ordinária inteira, praticamente. Quarta-feira publica (o parecer). E a partir de sexta-feira fazemos as sessões — disse o peemedebista.

Os detalhes dos procedimentos de votação ainda serão confirmados nesta terça, em uma reunião com os líderes partidários. Segundo Cunha, a primeira sessão, de sexta-feira, terá início às 9h. Os autores do pedido de impeachment e a defesa de Dilma falarão antes do início das discussões.

— Vamos primeiro chamar a palavra do autor do pedido, vai ter um tempo, depois a defesa. Aí começa a discussão. Cada sessão que a gente convoca os líderes têm direito de pedir tempo de líder, ou seja, isso atrasa ainda mais a sessão. Estou prevendo que na sexta-feira devemos fazer umas três ou quatro sessões, no sábado mais umas três sessões, para chegar domingo e fazer a sessão derradeira — acrescentou Cunha.

Ele reafirmou que cinco deputados de cada partido terão até uma hora para falar durante as discussões. Os deputados que faltarem vão arcar com o “ônus político”, segundo Cunha, que ainda não esclareceu qual a ordem de chamada dos deputados para a votação.

 

O Globo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza