Criminosos arrombam cooperativa no RN e levam R$ 1 mil em explosivos

 

 

Uma quantidade ainda desconhecida de explosivos foi furtada de uma cooperativa de mineradores no município de Ouro Branco, a 250 quilômetros de Natal. A Polícia Militar tomou conhecimento do caso no final da manhã desta segunda-feira (02). "Sabemos apenas que o produto é nitron, que tem alto poder de explosão e custou R$ 1 mil", disse ao G1 o sargento Antônio Galdino, comandante do destacamento da PM na cidade. Ainda de acordo com o policial, o material estava guardado de forma irregular. A polícia suspeita que o produto levado possa ser usado em ações criminosas contra agências e terminais bancários.

O sargento acrescentou que o material estava no prédio, ainda em construção, da Cooperativa dos Mineradores de Serra do Portão. E quando a polícia chegou, a porta do estabelecimento foi encontrada arrombada. "Esse tipo de produto é regulado pelo Exército e só pode ser armazenado em um paiol", afirmou Galdino, apontando a falha no armazenamento.

A polícia também pediu para revistar a casa do presidente da associação e, com autorização e acompanhamento dele, encontrou 20 quilos do mesmo produto e 44 espoletins, usados para acionar os explosivos. O material foi apreendido. O presidente da cooperativa e outras pessoas foram levadas à Delegacia de Jardim do Seridó para prestar esclarecimentos.

"A gente ficou sabendo do arrombamento por uma ligação anônima. A cooperativa não prestou queixa nem acionou a PM. Nesses casos, a polícia precisa saber imediatamente. O alerta já foi dado aqui no estado e na Paraíba. Esse produto pode ser usado por criminosos para arrombar caixas de bancos", contou.

De acordo com a polícia, o nitron é usado pelos mineradores para fazer dinamites artesanais. Eles são usados nas explosões que facilitam a extração do minério.

Postado por: Eduardo Bezerra

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza