Crianças e adolescentes já podem ser vacinados contra meningite C e HPV

As 36 mil unidades de saúde espalhadas pelo Brasil já estão preparadas para imunizar crianças e adolescentes contra a Meningite C e o HPV. O Ministério da Saúde disponibilizou aos estados 15 milhões da dose contra a Meningite C, que devem ser aplicadas em adolescentes de 12 e 13 anos. Também foram adquiridas 10 milhões e quinhentas mil vacinas contra o HPV. O público alvo são meninas de 9 a 14 anos e meninos de 12 e 13 anos, além de pessoas de 9 a 26 anos que convivem com o HIV/Aids. O médico Oncologista João Soares Nunes explica a importância da prevenção ao HPV ser realizado desde cedo.

“Essa faixa etária é segura, garante que maioria das crianças não vai ter tido contato com o HPV. Então a vacina funciona melhor nessa situação”, explica o especialista. Ele continua: ”.. E lembrando, a vacina de HPV é muito importante que a gente faça duas doses, com intervalo de seis meses”.

O Brasil espera vacinar mais de 7 milhões de adolescentes contra a Meningite C em 2017. A dose é gratuita. Por isso, a coordenadora do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, Ana Gorette Maranhão, faz um apelo aos pais.

“A Meningite é uma doença muito estigmatizante, é uma doença que, quando se tem, é grave, pode matar em menos de 24 horas. Isso é um apelo muito grande às famílias para que possam vacinar os seus filhos”, alerta a especialista. Procure uma unidade de saúde e vacine-se! Não esqueça de levar a caderneta de vacinação. Acesse saúde.gov.br/vacinação e saiba mais.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza