Cosern investirá R$ 3,04 milhões em 18 projetos culturais no RN

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, reconhecida pelos potiguares como a empresa que mais investe na cultura do Rio Grande do Norte, confirma os investimentos na área e, neste ano, aplicará R$ 3,04 milhões em 18 projetos culturais incentivados por meio da Lei Estadual Câmara Cascudo e da Lei Federal Rouanet.

Durante o processo seletivo, a Cosern recebeu 100 propostas de patrocínios culturais via leis de incentivo. Os 18 projetos culturais selecionados nos segmentos de cinema/audiovisual, música, artes cênicas, educação e literatura e cultura popular, abrangem todas as regiões do estado. Destes, 17 receberão incentivos através da Lei Estadual Câmara Cascudo, e um por meio da Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura.

Contemplados através da Lei Câmara Cascudo, no segmento musical, os projetos selecionados foram os seguintes: Fest Bossa e Jazz, Festival Música Alimento da Alma – MADA, Movimento Sinfônico da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, Oficinas na Ilha, CD Valéria Oliveira e o Som Sem Plugs. Na área de cinema e audiovisual, os projetos contemplados foram o FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa e o Cinema na Serra. No segmento de artes cênicas foram selecionados o Oratório de Santa Luzia e o Narrativas do Silêncio.

Já nos segmentos educação e literatura, os projetos selecionados neste ano foram: a Feira do Livro de Mossoró, a Fliq – Feira de Livros e Quadrinhos de Natal e o Casa das Palavras – Luz, Cultura e Movimento. No segmento de Cultura Popular os projetos contemplados são: Conexão Elefante Cultural, Transforme-se, Caravana de Escritores Potiguares e o Conexão Brasil 2016 – Antropofagia Cultural e Redes: de Mário de Andrade a Felipe Camarão. Através da Lei Federal de Incentivo à Cultura Rouanet, foi selecionado o projeto Natal em Natal 2016.

A lista com os projetos selecionados está disponível no site da Cosern (www.cosern.com.br), menu Sustentabilidade – seção Gestão Social.

Nominuto

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza