Corpo de Bombeiros do RN pode ter sua primeira promoção por “Ato de Bravura”‏

O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) instituiu uma comissão para apreciar o mérito de bravura demonstrada pelo soldado bombeiro militar, Eunildes Martins de Souza Júnior, durante realização de salvamento aquático, realizado na Praia do Forte, em Natal, no dia 25 de janeiro de 2011, quando quatro vítimas de afogamento foram resgatadas das correntes marítimas pelos guardas vidas da instituição.

Na ocasião, mesmo estando em seu momento de folga, o soldado Eunildes Martins deslocou-se de sua residência para auxiliar a guarnição de serviço no resgate. Caso o ato do soldado Eunildes seja reconhecido por “Ato de Bravura”, esta será a primeira vez na história da corporação no Rio Grande Norte, após a sua emancipação da Polícia Militar, que um bombeiro será promovido desta forma.

Através da análise dos fatos, a Comissão de Promoção de Praças do CBMRN, verificou que apesar de uma das vítimas ter ido a óbito, a atuação de Eunildes Martins foi fundamental para impedir um desfecho trágico, o que se configura como ato de bravura.

Jair Sampaio

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza