Convênio que oferece estágio para adolescentes em semiliberdade é assinado pela Fundac

Fundac no RN.

Fundac no RN.

A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) assinou um convênio de colaboração e cooperação para desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes, através do Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho (Proent).

O termo, resultado de uma parceria com o a Secretaria do Estado de Planejamento e das Finanças (Seplan), oferece cinco vagas de estágio para jovens de 16 a 18 anos que cumprem medida socioeducativa em semiliberdade.  Os adolescentes tem carga horária de quatro horas diárias, com uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo.

Para preencherem as vagas, os jovens tem que atender aos requisitos básicos como apresentar bom comportamento, terem noções básicas de informática e estarem matriculados na rede pública de ensino. De acordo com Natália Balbino, coordenadora de ações integradas da Fundac, o desenvolvimento dos jovens e o monitoramento do gasto da sua bolsa são feitos pelas assistentes sociais da fundação, garantindo a eficácia do programa.

“O Proentatende diretamente ao objetivo da Fundac, que é socializar o menor infrator. Em 2016, não tivemos nenhum resultado negativo, o que nos possibilitou resgatar e ampliar o programa para 2017”, comentou. O convênio foi assinado no último dia 07 de dezembro pelo secretário da Seplan, Gustavo Nogueira, pelo diretor presidente da Fundac, Ricardo Cabral, e pela Secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social(Sethas), Juliane Dantas Bezerra de Farias, com vigência até 31 de dezembro de 2017.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza