Contagem regressiva para a Vaquejada e Festa de Sant’Ana na Terra da Sheelita

Os dois eventos movimentam praticamente todo o mês de julho, e atrai visitantes de toda parte do país, além dos curraisnovenses que residem fora, que aproveitam o ensejo das festas para rever familiares e amigos.

A Vaquejada, que acontece dos dias 11 à 14, e embora seja um evento paralelo, tradicionalmente abre os festejos da Festa da Padroeira da cidade. As atrações já estão confirmadíssimas. Na quinta, a abertura será com o Forró do Pulsação, com Dedé o Forró, Forró de Griff e Segundo Sanfoneiro; Na sexta, no Parque da Folia, a animação ficará por conta das bandas Forró da Pegação, Farra de Rico e Sirano e Sirino; No sábado, a Du Rei Casa Show ficará pequena para receber os “aviãozeiros” de plantão, que terão o retorno à Terra da Sheelita da maior banda de Forró do Brasil: Aviões do Forró, seguida por Muidão e Vicente Neri. Encerrando no domingo, de volta ao parque da Folia, já a partir das 17h, estarão presentes três super atrações estouradas em todo país: Dorgival Dantas, Forró dos Plays e Forró Pegado.

Dentro do final de semana da Vaquejada, um intervalo para a tradicional 19ª Feirinha de Sant’Ana, que acontece no sábado, dia 13, entre as praças Tomaz Salustino e Cristo Rei.

Após a Vaquejada, a atenção se volta para a 205ª edição da Festa da Padroeira, que continua sua programação na segunda, dia 15, com o 47ª Festa do Agricultor, com o tradicional desfile de representantes de instituições e do homens e mulheres do campo, pelas ruas do centro de Currais Novos.

No dia 16, acontece a abertura oficial da Festa com a administração do Sacramento da Crisma. Dos dias 17 a 25, serão realizadas celebração das novenas e leilões. Paralelo às novenas acontecerão as noites de Pavilhão, com as seguintes atrações:
– Dia 19: Isaque Galvão, Ivando Monte, Clara Menezes e Tânia Soares;
– Dia 20: Waldonys e Liedson Lua;
– Dia 21: Geraldinho Lins e Fábio Carnerim.

Já no dia 24, o show religioso terá a animação e o louvor do cantor da Limão com Mel, Batista Lima, no Palácio dos Esportes; no dia 25, o 20º Jantar de Sant’Ana, com Luis Cláudio e Agnelo Jr; e a Festa da Juventude, com Magníficos e Styllo de Luxo.

Encerrando no dia 26, Missa Solene, procissão e o bolo de Sant’Ana. Fechando a programação da Festa desse ano, no dia 27, ainda terá a Festa da Nostalgia, trazendo como atrações Dedé do Forró e Elimar Santos.

Postado por: Fátima Souza / CNagitos

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza