Como acertar na hora de comprar os presentes de Natal

Já comprou o presente de Natal de todo mundo ou ainda tá em dúvida? Bem, se ainda não tiver terminado as compras, aí vai uma dica: pare de tentar ser original. Escolha o simples.

É o que sugerem os pesquisadores das universidades Cincinnati e Florida, ambas nos Estados Unidos. Segundo eles, quando você tenta comprar presentes originais e diferentes acaba ignorando outros que seriam realmente úteis. Pense bem: você talvez queira fugir do óbvio e surpreender a sua mãe com um presente maluco, enquanto, na verdade, tudo que ela quer é um vestido novo para passar a virada de ano.

Os pesquisadores fizeram uma série de testes. Em um deles, pediram a voluntários que fossem às ruas para comprar presentes: metade presentearia apenas uma pessoa, enquanto outro grupo teria de escolher lembrancinhas para dois ou mais amigos. Quando saíam atrás de vários presentes, os participantes tendiam a buscar presentes mais diferentes. E nessa acabavam se perdendo – e escolhendo mal as compras.

Segundo a pesquisa, isso acontece porque, inconscientemente, quando você busca presentes para vários, você pensa sempre na comparação: “será que a tia Célia vai achar que o presente da tia Maria é muito melhor?”. Aí você busca algo original para cada um. E se esquece do que eles realmente precisam.

Portanto, meu amigo, compre um presente de cada vez. E pare de inventar moda. Fique no básico mesmo.

Postado por: Eduardo Bezerra / Robson Pires

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza