Comitê de Bacias solicita fiscalização e proibição de banho nas águas do Rio Piranhas

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu protocolou ofício ao 2º Batalhão de Polícia Ambiental de Caicó, solicitando fiscalização e proibição do banho nas águas do Rio Piranhas, no local onde a Caern faz captação de água para o abastecimento das cidades de Caicó, Timbaúba dos Batistas e o próprio município de Jardim de Piranhas, especificamente, no entorno da sacaria.

O CBH também solicitou ao IGARN reforço para a ação junto a Polícia Ambiental. Nesta quinta-feira (14), o presidente do Comitê, Procópio Lucena também se reuniu com o secretário de Recursos Hídricos do RN, Mairton França também pedindo empenho na ação que vai garantir a segurança da captação.

De acordo com o ofício a ação é necessária e em caráter de urgência, tendo em vista, o aumento do volume de água no leito do rio piranhas, em decorrência das ultimas chuvas na bacia hidrográfica. Este fato tem levado alguns populares de Jardim de Piranhas a desrespeitar os limites do barramento feitos em saco de areia pela Caern, promovendo assim, o desmoronamento desta estrutura, devido ao fluxo de pedestres ou banhistas nessa referida área, além, do risco de acidente com crianças e pessoas alcoolizadas.

“Ontem, a secretaria executiva do comitê, através  de Emidio Gonçalves, esteve na policia ambiental em Caicó  e foi informado que a ação só vai acontecer sábado e domingo, pois, a policial ambiental está sem estrutura de transporte para se deslocar todos os dias para Jardim de Piranhas. Comuniquei este fato também para o secretário Mairton e ele me disse que iria buscar soluções”, explicou Procópio.

Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza