Comércio está menos otimista para o Dia dos Pais


De acordo com matéria da Tribuna do Norte, a expectativa dos varejistas sobre as vendas para o Dia dos Pais teve uma queda em relação ao ano passado, segundo pesquisa divulgada pela empresa de consultoria Serasa Experian. O levantamento averiguou que 41% dos mil empresários e executivos do varejo entrevistados esperam que ocorra aumento do faturamento, 39% disseram acreditar em estabilidade e 20%, em queda.

Entre as mais otimistas este ano estão as grandes lojas, com 72% dos varejistas acreditando em melhora. Entre as médias, 56% apostam no aumento das vendas e entre as pequenas, 41%. Segundo os economistas da Serasa, a parcela menor de lojistas otimistas para a data este ano está ligada ao nível de atividade econômica e aos indicadores de inadimplência, além das condições financeiras das empresas. As grandes empresas do varejo, de acordo com a Serasa, são as mais otimistas porque têm maior liquidez e, muitas vezes, mantêm parcerias com bancos, o que possibilita melhores condições para fazer promoções mais adequadas às necessidades do consumidor.

Na análise sobre as principais apostas para os presentes mais procurados, aparecem na estatística roupas, sapatos e acessórios (57%); celulares e smartphones (16%); artigos de perfumaria e cosméticos (10%); e eletrônicos (7%). A pesquisa indica ainda que os lojistas acreditam 51% das compras serão pagas à vista e 49%, a prazo, diferentemente do registrado no ano passado (47% à vista e 53% a prazo).

Postado por: Jornal Expresso/ Geyse Bárbara

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza