Com missa, operários retomam obras na Arena Corinthians após mortes

Cinco dias após a morte de dois operários, as obras na Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo-2014, foram retomadas nesta segunda-feira. Os 1.350 funcionários que trabalham no local participaram de uma missa e uma reunião para dar continuidade ao trabalho.

De acordo com a Odebrecht, empresa responsável pela obra, o cronograma segue normalmente em todos os prédios, exceto em 30% da área do prédio leste (equivalente a menos de 5% da obra) –local onde a última peça da cobertura desabou de um guindaste e destruiu parte da arquibancada.

Há três hipóteses para o tombamento do guindaste: o afundamento do solo, um problema mecânico no veículo ou falha humana.

Na quinta-feira, o Ministério do Trabalho e Emprego interditou o uso de guindastes na obra.

Assim, as obras seguem em outros locais. De acordo com o Corinthians, no prédio oeste serão retomados trabalhos de revestimento em pisos, paredes e forros, colocação de vidros e pintura em camarotes, colocação dos assentos definitivos nas arquibancadas, e serviços de instalação elétrica, hidráulica, combate a incêndio, e ar condicionado.

O gramado também segue a rotina com atividades como manutenção, fixação de fibras sintéticas, além da continuidade de instalação dos sistemas de resfriamento da grama.

Os trabalhos nos setores Sul e Norte também continuam normalmente, com concentração em serviços de acabamento e instalações.

No domingo, a Folha noticiou que o projeto de construção do novo estádio do Corinthians ainda não tem o aval da prefeitura.

O Corinthians retomou a construção prometendo acelerar as obras para não comprometer demais o prazo de entrega do estádio.

"Vamos acelerar [a obra] para não ter prejuízo. Não vamos deixar a peteca cair", afirmou à Folha o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, no sábado à noite, pouco antes da partida contra o Internacional, no Pacaembu.

Postado por: Eduardo Bezerra

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza