Com 34 acidentes registrados, ciclistas cobram ciclovia na Rota do Sol

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) esteve reunida com um grupo de ciclistas, o vice-governador Fábio Dantas, o diretor geral do DER, general Jorge Fraxe, e o diretor geral do Detran, Júlio César Ferreira, para discutir o projeto de construção da ciclovia na RN-063, mais conhecida como Rota do Sol.

Na ocasião a deputada entregou o requerimento direcionado ao DER e ao Detran, onde solicita uma série de ações para promover o respeito e a segurança dos ciclistas que pedalam na rodovia. A solicitação foi protocolada no início da semana na Assembleia Legislativa.

“Marquei a reunião com o apoio do Vice-Governador, depois de ter sido procurada por um grupo de ciclistas reivindicando mais segurança na Rota do Sol. As adequações precisam ser feitas para evitar e até mesmo reduzir os casos de acidentes na rodovia onde os ciclistas pedalam diariamente”, explicou a parlamentar.

De acordo com a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte, nesse ano já foram registrados 34 acidentes envolvendo ciclistas, sendo três ocorridos no mês de abril, um deles com vitima fatal. Durante a reunião, a deputada juntamente com os ciclistas sugeriu adequações ao projeto da ciclovia que começou a ser executado essa semana pelo DER.

Pelo projeto do DER, a ciclovia tem investimento do Governo do Estado da ordem de R$ 1,4 milhão. A via exclusiva dos ciclistas terá cinco quilômetros de extensão por três metros de largura, da rotatória do Conjunto Cidade Verde até a entrada de Pium. O serviço deverá ser concluído em quatro meses.

Ainda foi formada uma comissão de ciclistas para discutir com o Detran a possibilidade de delimitar horários para o treinamento dos ciclistas de competição. O diretor do órgão também se comprometeu em reforçar campanhas educativas de respeito aos ciclistas.

“Foi uma reunião importante para dar a oportunidade aos ciclistas serem ouvidos, porque eles são os maiores interessados na construção da ciclovia”, avaliou Cristiane Dantas.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza