Notícias

Cirurgiado, Anderson Silva deve ficar até seis meses em recuperação

 

 

Depois de fraturar a tíbia e a fíbula em luta contra o norte-americano Chris Weidman nesse sábado (28), no UFC 168, Anderson Silva fez a reconstrução do osso quebrado e deve ficar até seis meses em recuperação. A previsão consta no boletim médico do lutador, emitido após a realização da cirurgia.

O UFC divulgou nota afirmando que Anderson não tomou decisões sobre seu futuro, mas que quer privacidades durante sua recuperação, em casa.

"Após o ocorrido na noite deste sábado no UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado para um hospital local em Las Vegas, onde passou por uma cirurgia para reparar a perna esquerda quebrada. A operação, conduzida pelo dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, foi bem-sucedida. Foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não requer uma cirurgia separada. Anderson permanecerá um tempo curto no hospital, mas nenhuma operação adicional está prevista neste momento. O tempo de recuperação para essas lesões varia entre três e seis meses".

Na nota a reação de Anderson Silva às manifestações de fãs dando apoio também foi citada, lembrando ainda que não foi tomada nenhuma decisão sobre o futuro da carreira.

Em sua conta pessoal no Twitter, o lutador se desculpou e disse que não queria ter desapontado a torcida. "Dei o meu melhor, eu juro".

Ex-campeão dos médios do Ultimate, Anderson Silva, também chamado de Spider, foi lesionado durante o segundo round da revanche contra o norte-americano Chris Weidman. O brasileiro chutou o joelho do oponente com a canela e terminou em nocaute técnico, dando vitória a Weidman, que manteve o cinturão.

 

Postado por: Eduardo Bezerra

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!