Cerca de 250 médicos ameaçam parar suas atividades por falta de pagamento do Governo do Estado




A Cooperativa dos Médicos do Rio Grande Norte – COOPMED, realizará na noite de hoje(20), uma assembléia, no Auditório da Associação Médica, para discutir a respeito da suposta paralisação dos médicos devido a deficiência de pagamento ao convênio do SUS (Sistema Único de Saúde).

O presidente da Cooperativa, Fernando Pinto, comentou em entrevistas que o Governo vem fazendo promessas sobre o pagamento já há certo tempo, contudo até agora nada foi resolvido. A espera já se tornou exaustiva. “Nós vamos analisar a situação porque infelizmente a gente vinha sendo muito paciente, mas os prazos todos já expiraram”, justifica o profissional.

Foi contabilizado que esse atraso mencionado dos pagamentos pelo Governo do Estado excede os três meses, totabilizando quase R$ 2 milhões. A prestação de serviços solicitados por esses profissionais que podem parar as atividades abarcam atendimentos de elevada e média complexidade.


Os serviços de atendimento contam com 250 profissionais da Cooperativa, estes que atendem em Hospitais como: Hospital Natal Center, Hospital do Coração, Promater (Incor), Hospital Memorial, Hospital Médico Cirúrgico, Hospital da Liga Contra o Câncer, Hospital Infantil Varella Santiago, dentre outros.

Vale ressaltar que os atendimentos desses médicos registram ao mês mais de 3 mil cirurgias, 200 cirurgias ortopédicas em plantões e cerca de mil atendimentos ambulatoriais, ou seja, serviços de grande necessidade.

Postado por: Geyse Bárbara

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza