CDL de Currais Novos promove sabatina para Geraldo Gomes apresentar propostas

Na noite desta terça-feira (11), os democratas Geraldo Gomes e Medeiros, candidatos à Prefeitura de Currais Novos, participaram de sabatina realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município. No evento, os empresários curraisnovenses tiveram a oportunidade de conhecer melhor as propostas da coligação “Competência com honestidade”.

Iniciando a assembleia, foram apresentadas as regras da sabatina – que foram definidas anteriormente com um representante do candidato Geraldo Gomes – e que determinaram o tempo total da fala dos candidatos e da rodada de perguntas e respostas com o público presente: ao todo uma hora e meia, sendo meia hora para apresentação livre dos candidatos e de meia hora até uma hora para perguntas e respostas.

Dando continuidade ao evento, os candidatos saudaram os presentes expressando o desejo de que aquele momento servisse para que a classe empresarial se aproximasse ainda mais da prefeitura e dos gestores. Em seguida, houve a exibição de um vídeo que resumiu o que fez Geraldo Gomes em suas gestões anteriores e destacou, por área, o que será feito a partir de 2013, caso ele seja eleito para o quinto mandato.

Ainda neste momento, o vice Medeiros apresentou o esboço do Plano dos candidatos para a futura gestão e deixou claro que espera contar com o apoio da CDL e dos empresários para finalizá-lo.

Geraldo Gomes planeja continuar desenvolvendo Currais Novos

Já no segundo momento da assembleia, quando se iniciou a sabatina com os presentes, os candidatos responderam perguntas que versaram sobre os principais temas de interesse empresarial, econômico e da sociedade de Currais Novos de modo geral.

Iniciando as perguntas, o empresário Joel Galvão Júnior questionou sobre a situação da água em Currais Novos, pois, segundo ele, o município sofre com a falta de água e o assoreamento dos açudes. "A falta de água atinge toda a região do Seridó. Sabe-se que a solução do problema está na construção da Barragem de Jucurutu, o que só acontecerá quando a verba for liberada pelo Governo do RN. Enquanto isso, a prefeitura continuará se esforçando para suprir as necessidades básicas da população, como fez ao criar o Açude Dourado", explicou Geraldo Gomes.

Para Getson Luiz, outro comerciante local e que também já foi professor, o mais importante a ser destacado era a educação. Por isso, fez questão de perguntar sobre quais serão os investimentos feitos por Geraldo e Medeiros nesta área. O candidato Ficha Limpa de Currais Novos lembrou ao empresário das ações já feitas – como a instalação de universidades, reformas e construções de escolas e creches, entre outras – e destacou que, "mesmo com a falta de repasse de verbas do Governo Federal o salário dos professores nunca deixou de ser pago em dia".

Questionamentos sobre segurança pública, construção de unidades básicas de saúde, viabilização de um plano diretor para o município, exploração de minério e investimento no pequeno empreendedor foram apresentados pelos presentes e devidamente respondidos por Geraldo. “O que ainda não foi feito por Currais Novos está dependendo de instâncias superiores, mas o que está ao alcance da prefeitura foi e continuará sendo feito, como forma de desenvolver ainda mais o município”, afirmou.

Encerrando a sabatina promovida pela CDL, a diretora Marinalva Martins colocou-se à disposição do próximo prefeito de Currais Novos. “Independente do vencedor desta eleição, a CDL estará pronta para contribuir com a gestão da cidade, propondo soluções e dando o apoio necessário para desenvolver o município”, finalizou.
 

Postado por: Jornal Expresso / Assessoria Geraldo Gomes

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza