Casal suspeito de homicídio é preso poucas horas depois do crime

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma equipe da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu prender em flagrante, nesse domingo (29), Bruno Araújo da Costa, de 22 anos e sua namorada, Miquelha Borges da Silva, de 19 anos. Eles são suspeitos de terem matado Francisco Eduardo da Silva Malaquias, por volta das 17h do último sábado (28).

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo quando estava na esquina da travessa Marcílio Dias com a rua São Pedro, no bairro de Igapó, acompanhada por sua mãe, sua namorada e um amigo.

Francisco Eduardo ainda chegou a ser levado até o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos. “Logo após a morte da vítima, uma equipe da DHPP dirigiu-se até o hospital e começou a realizar a investigação de uma forma extremamente rápida, o que conduziu a efetivação da prisão em um prazo tão curto. O delegado Luciano Costa, o qual conduziu esta investigação e identificação dos suspeitos, recebeu o caso na noite de sábado, durante o plantão e não mediu esforços para ficar todo o domingo dedicado a elucidar este homicídio”, destacou o diretor da DHPP, Ben-Hur Medeiros.

“Para elucidação desse crime nossa equipe de investigação contou com a colaboração do soldado Figueiredo, da Polícia Militar, que descobriu que o autor dos disparos usava tornozeleira eletrônica e diligenciou junto ao sistema prisional para identificar o suspeito. Com base nas informações chegamos a pessoa de Bruninho, que cumpre pena no sistema semiaberto. Ele chegou ao local do crime pilotando a moto e levando consigo sua namorada. Ao abordar a vítima, Bruninho teria questionado se Francisco Eduardo fazia parte de alguma facção criminosa e logo após a pergunta, começou a disparar os tiros à queima-roupa. De forma preliminar, acreditamos que a vítima foi atingida por quatro disparos. Um dos disparos também atingiu um dos pés de Nailson da Silva Lima, amigo da vítima fatal”, detalhou o delegado da DHPP responsável pelo caso, Luciano Costa Chaves de Almeida.

Com base na investigação, a Polícia Civil descobriu que o casal, suspeito pelo crime, estava em residência no bairro Vale Dourado. No local, os policiais civis encontraram a motocicleta que teria sido usada no momento do crime.

Uma equipe de policiais civis comandada pela delegada Jamile Alvarenga foi até a casa da mãe de Bruninho, localizada no bairro de Igapó e lá chegando encontrou um revólver calibre 38, com numeração adulterada, carregado com seis projéteis intactos. Bruno Araújo e namorada Miquelha Borges foram conduzidos e presos em flagrante pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza