Cão mora nas ferragens de carro do dono morto em acidente

Divulgação (David Guimarães e Menino)

Divulgação (David Guimarães e Menino)

O cachorro Menino e seu dono foram vítimas de um acidente de trânsito em setembro do ano passado. Na batida, o homem, de 52 anos, ficou preso às ferragens e morreu. O cão, ferido, não foi retirado do veículo e acabou sendo levado –com o carro– ao pátio do Detran em Campo Grande (MS), que adotou como moradia.
Até hoje, é no veículo acidentado que o cão busca abrigo para dormir. Como companhia, elegeu um dos funcionários do pátio.

Segundo informações do Departamento de Trânsito, o motorista do guincho não deve ter percebido a presença do animal no veículo no momento da remoção.

Na ocasião, ao perceber o cão machucado, servidores tentaram resgatar e encaminhar o bichinho a um veterinário. Mas ele estava assustado, arisco e fugia de todos.

Um dos trabalhadores, no entanto, não desistiu. David Guimarães dos Santos, 56, passou a levar comida e água diariamente e, depois de um mês, ganhou a confiança do animal, que acabou ganhando o nome de Menino.

Agora, o cachorro acompanha Santos e se mostra feliz ao lado dele. Mas se esconde e não quer conversa com outras pessoas.

“Ele veio pequeno para cá e como eu adulei e alimentei, ele acabou se afeiçoando a mim. Quando estou arrumando minhas coisas para ir embora ele fica olhando com uma tristeza. Falo para ele: ‘Menino, fica aí cuidando’, e ele fica. Quando chego no serviço no outro dia ele fica numa alegria sem fim”, disse Santos, segundo a assessoria do Detran.

Apesar da parceria, o prestador de serviço afirma já ter dois cachorros em casa e diz acreditar que eles não aceitariam mais um.

 

Folha de S.Paulo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza