Campanha em redes sociais ajuda churrasqueiro a carregar tocha olímpica

Agnaldo Rodrigues.

Agnaldo Rodrigues.

Após um esforço dos boêmios do Rio e, principalmente, de Copacabana, Agnaldo Rodrigues, churrasqueiro do Sat’s, conduzirá a tocha olímpica pelo bairro de Copacabana. A informação foi divulgada pelo Comitê Rio 2016 na tarde desta terça-feira (2).
Os clientes do estabelecimento se mobilizaram e promoveram até um “tour etílico”, com o revezamento de uma tocha que passou por 13 bares até o cearense de 42 anos acender a churrasqueira que o tornou famoso no bairro.

O vídeo, no qual uma multidão grita “Agnaldo guerreiro do povo cachaceiro” viralizou nas redes sociais. De acordo com a página da Olimpíada no Rio, Agnaldo ficou emocionado com a notícia de que vai levar a tocha. (veja o vídeo)

“Nunca imaginei isso. Nem no meu melhor sonho. Só posso agradecer. Será uma honra poder viver essa que é a maior festa do esporte. Estou muito emocionado. Muito. Prometo honrar todos que torceram por mim”, afirmou Agnaldo aos integrantes do Comitê Rio 2016 ao ser comunicado de que iria conduzir o fogo olímpico.

Agnaldo conduzirá a tocha olímpica na noite da próxima quinta-feira (4), pelas ruas do bairro que o consagrou.

Campanha nas redes sociais

Na campanha para que Agnaldo participasse do evento, o grupo que apoiava a candidatura tentou entrar em contato com o Comitê Olímpico Internacional (COI), mas não obtiveram resposta. Foi decidido, então, que seria feito um acendimento simbólico pelas ruas do bairro – regado a muita cerveja, claro. A largada foi no tradicional Bip Bip e a chegada, no Sat’s, conhecido pelo churrasco madrugada adentro.

A campanha ficou conhecida nas redes sociais com a ajuda da hashtag #AgnaldoOlímpico.

Separado e com duas flhas, Agnaldo há 20 anos comanda churrasqueiras, mas o reconhecimento dos clientes aconteceu mesmo no atual restaurante. O carinho, diz, é fruto da preocupação com o bem estar de quem é atendido.

“Eu me envolvi com os clientes, porque não é só servir, é atender bem a mesa. Tem que fazer um bom serviço.”

 

G1 RJ

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza