Cães farejadores encontram celulares e drogas em CDP de Natal

Oito aparelhos celulares e algumas porções de drogas foram encontrados durante a revista (Foto: Divulgação/Sejuc)

Oito aparelhos celulares e algumas porções de drogas foram encontrados durante a revista (Foto: Divulgação/Sejuc)

Agentes penitenciários, com o apoio do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (Gpoc), fizeram uma revista na noite desta segunda-feira (23) no Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal. Celulares e pequenas porções de drogas foram apreendidos.

De acordo com Wallber Virgolino, secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), os aparelhos foram achados nas celas do CDP durante a revista. “Ações como essa vão ser intensificadas e serão realizadas mais vezes em todas as unidades do estado”, afirmou.

Na última quinta-feira (19), um agente penitenciário foi afastado do CDP do Potengi e começou a ser investigado. Ele é suspeito de ter facilitado a fuga do detento Daniel da Silva Flor. Considerado pela direção como sendo um ‘preso de confiança’, ele escapou pulando o muro do CDP na quarta-feira (18). (Veja o vídeo do momento da fuga ao lado). Segundo o secretário, o servidor está afastado por 60 dias. “Ele já foi denunciado à Polícia Civil e também vai responder criminalmente pelo ocorrido”, afirmou.

No dia 17 de janeiro, presos atiraram contra um agente penitenciário e renderam outro agente durante uma fuga. Os detentos estavam armados dentro da cela e dois fugiram levando o revólver de um dos agentes.

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza