Brasileira de 17 anos é barrada na imigração e detida nos EUA

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma adolescente brasileira de 17 anos está detida há uma semana nos Estados Unidos. Anna Beatriz Teophilo foi ao país encontrar uma amiga de escola, também brasileira, e passar dois meses viajando.

A jovem foi barrada na imigração do Aeroporto de Detroit na terça-feira passada (19) e levada a um abrigo para menores em Chicago. Segundo a família, eles não conseguem trazê-la de volta para casa. “Meu pássaro está preso. Eu incentivei tanto a voar, pegaram e colocaram numa gaiola e isso é muito doloroso para mim, que sou mãe, que conheço a minha filha”.

Os pais da jovem disseram ao ‘Jornal Hoje’ que a filha saiu de Palmas, no Tocantins, onde mora, com autorização para viajar sozinha. Anna se formou no ensino médio e ganhou a viagem de presente.

O Consulado do Brasil em Chicago está acompanhando o caso e informou que a imigração americana alega que a adolescente tentou entrar nos Estados Unidos para estudar, sem o visto adequado. Os pais negam que Anna Beatriz tenha viajado para o exterior com esse objetivo. Eles devem embarcar para os Estados Unidos nos próximos dias para acompanhar o caso de perto.

Contato

Segundo informações do G1, até agora, a família conseguiu fazer apenas dois contatos com a adolescente por telefone. No primeiro, a mãe diz que quase não deu para falar porque as duas ficaram muito nervosas. “Ela ligou chorando, desesperada e muito angustiada. Isso me deixou muito nervosa”.

Na outra ligação, Anna conseguiu conversar com mais calma. “Eles tiraram sangue meu hoje. Vão fazer teste de urina também. Eles jogaram algumas coisas minhas fora, como escova de dente, alguns papéis de viagens que eu trouxe”, disse Anna. Segundo o Itamaraty, por Anna ser menor e estar desacompanhada, a volta ao Brasil pode demorar mais.

A família afirmou ainda que Anna tem costume de viajar sozinha. Em janeiro, ela foi para Argentina onde fez intercâmbio cultural e estudou espanhol até o mês de março. A próxima viagem estava programada para o Canadá, em julho deste ano, mas ela resolveu ir para os Estados Unidos este mês, após o convite da amiga.

Correio24h

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza