Bombeiros encontram destroços de helicóptero que caiu próximo a Jundiaí

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, sete pessoas estavam a bordo da aeronave; FAB não confirma.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, sete pessoas estavam a bordo da aeronave; FAB não confirma.

O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta segunda-feira (27), os destroços de um helicóptero que caiu enquanto passava pela área da Serra do Japi, na manhã do último domingo (26), na região de Judiaí, próximo ao pedágio da Rodovia Bandeirantes, no sentido interior de São Paulo. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) não confirmou a quantidade de tripulantes, mas afirmou que não há sobreviventes.

“Em função das condições de visibilidade e das características geográficas da região, foi deslocado um helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo para o local, que confirmou que se tratava dos destroços da aeronave desaparecida e que, lamentavelmente, não há sobreviventes”, diz nota da FAB.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou do aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, às 7h56, com destino a Americana (SP).

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a comandante teria feito o último contato com a torre de controle quando passava pela região de Jundiaí.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmou que a documentação da aeronave estava em dia. O monomotor tem capacidade para 6 pessoas, incluindo o piloto.

No domingo, as buscas foram suspensas por conta da neblina na região. Diversas equipes de resgate iniciaram trabalhos na busca por mais informações do incidente nesta segunda-feira (27).

iG

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza