Barragem de Oiticica será tema de audiência de potiguares com ministro da Integração na terça (11)

Uma comitiva do Rio Grande do Norte será recebida em audiência pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, no terça-feira (11), às 10 horas, em Brasília. A comitiva é formada pelo arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha; pelo vigário episcopal das pastorais sociais da Diocese de Caicó, padre Ivanoff da Costa Pereira; pelo presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu, agrônomo José Procópio de Lucena; e dois representantes da Comissão das Famílias atingidas pelas obras da Barragem Oiticica, em Barra de Santana: Marlon Bezerra de Queiroz e Francisco Neto Pereira.

A audiência foi articulada pela senadora Fátima Bezerra, que estará presente. Na ocasião, a comitiva apresentará ao Ministro Gilberto Occhi as preocupações referentes aos recursos para a conclusão das desapropriações das terras cobertas pelas águas da barragem, para a construção da nova Barra de Santana, para as três agrovilas para os sem-terra da área (em Jucurutu, Jardim de Piranhas e São Fernando), para as casas dos sem teto e para a obra física da barragem.

Outro tema da pauta será a possibilidade de uma viagem dos bispos do Nordeste ao Rio São Francisco e às obras de transposição, que está sendo articulada. Nessa visita, além de conhecer as obras, os bispos deverão provocar discussões sobre a revitalização do Rio São Francisco e temas afins, além de outros debatidos no Seminário “Nordeste, 60 anos depois – Mudanças e Permanências”, realizado em Natal, em maio deste ano, com a presença de vários representantes do Governo Federal. Esse tema da pauta é o desdobramento desse seminário.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza