Bandidos torturam e matam meninos em morro do RJ

Meninos assassinados em Niterói (RJ) tinham 15 e 16 anos de idade.

Meninos assassinados em Niterói (RJ) tinham 15 e 16 anos de idade.

“Eram meninos que não tinham envolvimento com drogas, traficantes, nada. Bateram, torturaram e mataram dois inocentes. Meu filho só foi visitar um amigo em um lugar de facção diferente da que existe na área onde ele morava. Isso é justo?” O desespero é de Isaura, mãe de Alexsandro Guimarães Júnior, de 16 anos, assassinado, na segunda-feira (23), com o amigo Douglas de Souza, de 15, na Vila Ipiranga, em Niterói. Moradores do Morro do Estado, eles foram julgados e mortos por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). A polícia acredita que eles tenham sido confundidos com membros de uma facção rival: o Terceiro Comando Puro (TCP).

De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), Alan Duarte, um traficante já teria sido identificado como o mandante do crime. “Tudo indica que um criminoso identificado como Rato teria dado a ordem para as mortes”, contou.

Ainda segundo a Polícia Civil, os jovens não tinham passagem pela polícia e eram estudantes. Eles foram sepultados na noite de terça-feira, no Cemitério Maruí, no Barreto, em Niterói. Os dois caixões foram velados lado a lado na mesma capela, que reuniu mais de 100 pessoas.

Há informações de parentes de que os jovens teriam ido ao local por volta das 14h para combinar a compra de um cavalo. Ao se depararem com uma guerra entre traficantes rivais, se apavoraram e tentaram fugir.

Eles acabaram pegando uma rota de fuga usada por membros do TCP e teria sido nesse momento que os adolescentes foram encontrados pelos criminosos. O crime aconteceu na Rua Doutor Péricles, na divisa entre a Vila Ipiranga e o Morro do Santo Cristo.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o desespero das vítimas. Nas imagens, um deles aparece com sangramento no rosto e numa das mãos, sob a mira de uma arma.

Os adolescentes foram obrigados a fazer gestos com as mãos simulando um C e V, iniciais da facção criminosa que controla o tráfico na Vila Ipiranga. Eles ainda foram obrigados a fazer referência a Marcelo Moreno de Oliveira, o Catatau, que está preso desde dezembro do ano passado.

Último Segundo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza