Avião cai e mata duas pessoas na pista do aeroporto de Aragarças, GO

Avião caiu na pista do aeroporto de Aragarças, em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Os pilotos Elderan Mendes de Oliveira, de 37 anos, e Luciano Amorim Alves, de 21 anos, morreram no sábado (1°) após o avião em que eles estavam cair, na pista do aeroporto de Aragarças, na região sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu no momento em que a aeronave fazia a decolagem. Segundo o delegado Ricardo Galvão, testemunhas relataram que o motor parou de funcionar no ar.

Ele afirmou ao G1 que o avião já havia apresentado problemas dias antes do acidente. “Eles fizeram a decolagem do avião. O avião por algum motivo falhou o motor. Pela apuração preliminar que fizemos, o motor do avião tinha dado problema dias anteriores, eles arrumaram e foram utilizar o avião ontem. Testemunhas dizem que o motor desligou ainda no ar e o avião caiu na pista”, disse

O acidente aconteceu por volta das 18h do sábado. Conforme relatou o delegado, o avião é do tipo ultraleve, destinado para fins experimentais.

Após a queda, o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os corpos e a área foi isolada pela Polícia Militar.

Segundo o delegado, pilotos que estavam no aeroporto disseram que, como o motor parou de funcionar, é possível que a tripulação não tenha conseguido fazer as manobras necessárias. “Eles me disseram que a manobra correta a ser executada seria o avião ir em linha reta por local ermo, mas com o motor desligado e não teve força para operar desta forma”, contou.

Os corpos dos pilotos estão sendo velados juntos em uma casa de velórios de Barra do Garças . O enterro deve acontecer às 17h, no cemitério da cidade.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela apuração do acidente e aguarda o posicionamento do órgão sobre o ocorrido.

Luciano Amorim e Ederan Mendes morreram após queda de avião em Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)

G1 GO

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza