Avenida Paulista recebeu maior manifestação pró-impeachment com 30 mil pessoas

Cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar (PM), estiveram na manifestação a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff realizada neste domingo (13), na Avenida Paulista, região central da capital.

Os manifestantes começaram a se concentrar na avenida, que aos domingos tem o tráfego de veículos interrompido, no final da manhã. Vestindo camisas amarelas, ou enroladas em bandeiras do Brasil, as pessoas se reuniram ao redor dos diversos carros de som, que representavam os vários movimentos que organizaram o protesto. Além dos discursos, houve música e apresentações do Hino Nacional. No final da tarde, os carros de som foram desmontados e os manifestantes se dispersaram.

Os movimentos já esperavam que os atos de hoje, que aconteceram simultaneamente em diversas cidades do país, tivessem menos adesão do que os outros feitos ao longo deste ano. “A gente teve muito pouco tempo para divulgar e organizar essa manifestação”, disse um dos líderes do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri.

No entanto, segundo Kataguiri, o número expressivo superou as previsões mais pessimistas. “Estou surpreendido positivamente. A ideia era que seria só uma sinalização de que o povo estava voltando às ruas, que estava atento ao início do processo de impeachment. Mas acabou sendo muito mais do que isso”.

 


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza