Astronautas em missão na Estação Espacial Internacional retornam à Terra

Americano Shane Kimbrough, da Nasa, e Sergey Ryzhikov e Andrey Borisenko, da agência espacial russa Roscosmos, descansam depois do pouso no Cazaquistão (Foto: REUTERS/Kirill Kudryavtsev/Pool )

O astronauta americano Shane Kimbrough e os cosmonautas russos Sergey Ryzhikov e Andrey Borisenko pousaram na Terra em segurança nesta segunda-feira (10) após uma missão de 173 dias no espaço, a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

O trio, que faz parte da tripulação da Expedição 50 da ISS, pousou a sudeste da cidade remota de Dzhezkazgan, no Cazaquistão. Kimbrough, da Nasa, é o comandante da expedição. Sergey Ryzhikov e Andrey Borisenko, da agência espacial russa Roscosmos, são engenheiros de voo.

Durante a expedição, os pesquisadores fizeram experimentos em biologia, biotecnologia e física. Eles estudaram, por exemplo, o efeito da microgravidade na regeneração de tecidos em seres humanos e nas propriedades genéticas de plantas cultivadas no espaço.

Esta foi a segunda vez que Kimbrough fez uma viagem espacial, completando 189 dias no espaço. Também foi a segunda experiência de Borisenko, que completou 337 dias fora da Terra. Esta foi a primeira viagem espacial de Ryzhikov.

Permanecem na ISS membros da tripulação da Expedição 51, composta pela astronauta Peggy Whitson, da Nasa, por Oleg Novitskiy, da Roscosmos, e por Thomas Pesquet, da Agência Espacial Europeia (ESA).

Cápsula espacial Soyuz MS-02 pousa no Cazaquistão nesta segunda-feira (Foto: REUTERS/Kirill Kudryavtsev/Pool)

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza