Assembleia Legislativa discute criação de Conselho Estadual da Juventude

A criação e aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas à Juventude serão foco de discussão na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (22). Por proposição do deputado Fernando Mineiro (PT), o Legislativo realizará uma audiência pública, às 15h, no auditório da Casa, para debater a criação do Conselho Estadual da Juventude do Rio Grande do Norte. No encontro, representantes da sociedade civil organizada e parlamentares discutirão o tema.

A criação do conselho é uma iniciativa da Secretaria Extraordinária de Juventude do Rio Grande do Norte (Sejurn), que visa estabelecer a entidade para que ela seja a voz constante da sociedade civil junto ao Poder Público na discussão e execução de políticas públicas voltadas aos jovens do estado.

Apesar de haver um modelo de decreto para a criação do conselho, o deputado Fernando Mineiro propôs a realização da audiência para contribuir com a Sejurn no aperfeiçoamento da proposta, ouvindo estudiosos da área e os próprios jovens.

Para o debate, foram convidados a secretária estadual de Juventude (Sejurn), Divaneide Basílio; o assessor do Serviço de Assistência Rural (SAR), Evaldo Pinto; a professora do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Lindijane Almeida, além dos deputados estaduais e representantes dos movimentos sociais.

ALRN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza