Assembleia Legislativa destacou união e luta contra a seca em 2015

Em 2015, os municípios do Rio Grande do Norte conviveram com o quarto ano consecutivo de seca. A estiagem deixou pelo menos 18 cidades em colapso total de água e quase metade dos municípios enfrentando rodízio de abastecimento. O assunto foi o principal tema dos debates no plenário do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte, que acompanhou e fiscalizou as ações de combate à crise hídrica, através da Frente Parlamentar da Água e do Comitê de Ações de Combate à Seca.

“Os 24 deputados estão engajados na luta contra a seca no Rio Grande do Norte. O assunto foi tema de debate em audiências públicas, reuniões com o Poder Executivo, e no plenário, onde todos solicitaram ações urgentes para solucionar a crise hídrica que vivemos. O nosso trabalho continua até que as obras da adutora de engate rápido, em Currais Novos, a barragem de Oiticica e ações no Alto Oeste tragam soluções definitivas, assim como as águas da transposição do São Francisco”, afirmou o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira.

Audiências públicas, reuniões e discussões de projetos foram constantes durante o ano. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, esteve no Legislativo potiguar para discutir as obras da Transposição do Rio São Francisco durante o “RN pela Transposição”, realizado em parceria com o Senado Federal e contando com a participação de autoridades e representantes da sociedade civil.

Porém, a Assembleia não se limitou a discutir a seca com gestores. Em audiência pública no Parque Aristófanes Fernandes, durante a Festa do Boi, os deputados se reuniram com os principais representantes de entidades ligadas ao meio ambiente e aos recursos hídricos para discutir, junto com o setor agropecuário, as soluções para a estiagem prolongada, que atinge diretamente os criadores e agricultores do Rio Grande do Norte. Na ocasião, a Assembleia apresentou um documento contemplando uma série de proposições aos Governos Federal e Estadual com medidas emergenciais de enfrentamento aos efeitos do longo período de estiagem no RN.

ALRN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza