Assembleia inicia recadastramento previdenciário de servidores

Foto: Eduardo Maia

Foto: Eduardo Maia

A Assembleia Legislativa deu início na manhã desta segunda-feira (15) ao Censo Cadastral Previdenciário para atualizar os dados de servidores efetivos, ativos e aposentados da Casa. O recadastramento vem sendo feito de forma presencial no auditório da sede do Legislativo, das 9h às 16h, e segue até o dia 26 deste mês.

“Esta semana o censo irá recadastrar servidores públicos ativos e titular de cargo efetivo, com previsão para atender 350 pessoas. Após esse período, iremos atender os cerca de 160 servidores públicos aposentados”, afirma o coordenador do Núcleo de Administração e Pagamento de Pessoa (NAPP) da Assembleia, Thyago Cortez, que avaliou positivamente o primeiro dia de atendimento.

Servidora da Casa há 35 anos, a assessora parlamentar Gevaneide Pereira foi um das primeiras a participar do recadastramento e elogiou a iniciativa. “É uma oportunidade que temos para não perdermos as garantias a que temos direito. O atendimento é prático e, estando com toda a documentação exigida, bastante ágil”, disse ela.

Documentação

Os segurados estão sendo convocados conforme divisão por mês de nascimento, divulgada previamente no endereço eletrônico www.al.rn.gov.br/censo. Para o recadastramento é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou registro profissional, com validade em todo território nacional emitida por órgão de regulamentação profissional); Cadastro de Pessoa Física (CPF); cartão do PIS/PASEP; comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone, dos últimos 3 meses); título eleitoral, comprovante de escolaridade entre outros documentos também disponíveis no site.

Os servidores e aposentados que não fizerem o recadastramento poderão ter suspenso o pagamento do benefício, até que haja a regularização cadastral.

Aposentados

O aposentado residente em outro Estado e impossibilitado de se fazer presente no local de atendimento deverá encaminhar à Coordenadoria de Recursos Humanos da Assembleia, além da documentação exigida, o Formulário do Censo Cadastral Previdenciário para Aposentados, se for o caso, com a assinatura reconhecida em cartório.

ALRN

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza