Após críticas, Governo de Estadual diz que Tropa de Choque não será necessária

Depois da atuação da polícia na última manifestação contra o aumento das tarifas do transporte público, criticada pela repressão violenta, o governo do Estado descarta o uso da Tropa de Choque e de bombas de efeito moral no protesto marcado para esta segunda-feira (17), que deve ser o maior dos já organizados pelo Movimento Passe Livre.  

 
"Acreditamos que não será necessário (usar setores como o Choque) porque a manifestação se dará de forma ordenada", disse o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, à imprensa na tarde deste domingo (16) em São Paulo. "Temos convicção, certeza de que a manifestação ocorrerá pacificamente", reafirmou Grella.
 
O governo paulista espera os líderes do movimento nesta segunda-feira na Secretaria de Segurança Pública do Estado para definição conjunta do trajeto da manifestação. Com o diálogo, segundo Grella, o protesto deverá ser pacífico, sem necessidade de uso de bombas de efeito moral. O secretário também disse que nada está descartado sobre os locais por onde manifestantes passarão, ao ser questionado se o governo permitiria que a manifestação utilizasse a Avenida Paulista, por exemplo.
 
"Nós não queremos que se repitam os fatos que aconteceram na semana passada. Nós queremos que a nossa cidade preserve aquilo que é certo e que é natural: uma manifestação livre, legítima, de expressão, de pensamento", disse o secretário. Sobre a apuração de eventuais excessos na participação da polícia, Grella afirmou: "Quem se desviou das suas normas de ação e agiu abusivamente tem que responder de acordo com as normas."
 
Postado por: Jean Souza / Revista Época

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza