Alagamento em Jucurutu será alvo de investigação

Os problemas decorrentes dos alagamentos ocasionados em Jucurutu serão alvo de investigação do Ministério Público Estadual. Na edição do Diário Oficial de ontem (2), uma portaria assinada pelo promotor Paulo Carvalho Ribeiro solicita dados à Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Jucurutu e ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Júnior Queiroz, prefeito de Jucurutu, garante que a responsabilidade pelos alagamentos é do Dnocs, enquanto o órgão federal explica que a última enxurrada, a qual resultou no desabrigamento de quase 500 pessoas, não tinha como ser impedida.

 

No final de janeiro, uma chuva de 176,3mm implicou no alagamento de dezenas de casas em Jucurutu. A Prefeitura afirmou que as bombas foram o motivo principal do alagamento recorrente na região, e devido também à falta de manutenção nas comportas de maré e bombas do local. Assegurando que o diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, sequer atende aos seus telefonemas, o Prefeito mencionou que fez tentativas de contato com o órgão depois da enchente para que fosse oferecida ajuda ao município, mas que nada foi feito. Sendo assim, além das informações que forem pedidas pelo MP, Júnior Queiroz garante que também fará uma denúncia contra o diretor do Dnocs.


Tendo em vista a opinião do Dnocs, este afirma que não havia possibilidade de evitar a enchente, pois as bombas estavam uma quebrada e a outra na reserva. O coordenador do Órgão explicou que novas bombas estão sendo providenciadas, entretanto ainda não há definição de quando estarão funcionando. Agora, se tratando da suposta assistência que deveria ser dada às famílias desalojadas, foi explicado que a responsabilidade do Dnocs é sobre apenas 15 casas que foram construídas pelo próprio departamento há mais de 30 anos. “A responsabilidade sobre as outras casas não é nossa. É da Prefeitura”, garantiu José Eduardo Alves.


Postado por: Geyse Bárbara/ Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza