Adolescente com tumor no rosto se defende de bullying e consegue fazer cirurgia

 

 

A família da adolescente canadense Sarah Atwell, 17, descobriu quando ela tinha apenas oito meses de idade que a menina tem neurofibromastose, tendência a desenvolver tumores que, nela, tomaram conta de metade de seu rosto.

 

Apesar de serem benignos, seus efeitos foram terríveis: Sarah foi vítima de bullying a vida inteira, tendo que conviver com apelidos como “cara gorda” na escola. Depois de se defender publicamente das agressões, ela acabou conseguindo fazer uma cirurgia que mudou sua vida.

No ano passado, Sarah decidiu fazer um vídeo no Facebook explicando mais sobre sua doença e sobre como o bullying lhe fazia mal. “Eu tenho um tumor, é só isso… E as pessoas não entendem”, escreveu a menina em uma placa. Como o vídeo teve grande repercussão, uma equipe do canal de televisão Discovery Health and Fit encontrou Sarah para fazer um programa especial, em que ela fizesse mais uma cirurgia para tentar retirar o tumor — ela já havia feito oito operações.

A emissora americana ABC News conseguiu falar com Sarah, e ela contou que a cirurgia foi bem sucedida. “É muito legal. Eu tenho certeza de que a maior parte (do tumor) saiu, fora um pouquinho perto dos olhos. O médico disse que não tem certeza se voltará ou não”, conta.

 

A adolescente, que sonha em ser professora, também deu um recado às vítimas de bullying: “Sejam fortes e não deixem essas coisas afetarem vocês. Saiam de perto e não deixem eles te incomodarem”.

Postado por: Eduardo Bezerra / Globo.com

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza