Acauã Solar Energia será uma das maiores usinas do país, afirma diretor da SER

Aconteceu na última terça-feira (27) na Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos (CDL), reunião técnica sobre o projeto de instalação de uma usina de energia solar fotovoltaica em Currais Novos, através da SER – Sistemas de Energia Renovável. O diretor da empresa, David Fontes, e o engenheiro elétrico, Waldez Fernandes, detalharam o projeto aos empresários locais e imprensa. Através da Acauã Solar Energia SPE LTDA, a empresa terá a capacidade de potência de 30MW, devido Currais Novos está localizada em uma zona de grande incidência de raios solares.

A energia fotovoltaica, segundo os especialistas, é uma das mais limpas fontes de energia renovável que existem. “Além da energia que iremos gerar, Currais Novos também será um local para o turismo científico”, afirmou David. O diretor afirmou que com início da instalação do empreendimento, no segundo semestre de 2014, espera gerar diversos empregos diretos no município.

O prefeito Vilton Cunha disse que o “pioneirismo” de Currais Novos é exemplo para muitas cidades, e que a chegada da usina solar irá beneficiar a economia local. “Os recursos naturais devem ser bem aproveitados, e esta energia é um bom exemplo”, comentou.

Postado por: Jean Souza / Assecom

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza