A terra tremeu mais uma vez no RN

O Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Estação de Riachuelo (RCBR), registrou na manhã desta quarta-feira, 26, às 4h30 (hora local) um novo tremor na região de Parazinho, distante 116 km da capital, desta vez atingindo a magnitude 2.2.

Contudo, no último fim de semana, foram sentidos dois novos tremores na região de Parazinho, que atingiram magnitude de 2.1 na escala Richter (preliminar), um no dia 22 e outro no dia 24 de dezembro. O registro desses eventos também foi notificado pelas estações RSISNE (NPLI, Livramento-PB; NBPV, Pedro Velho-RN) e INCT-ET (PFBR, Pau dos Ferros-RN).

O monitorando da região se intensificou desde o início do mês de dezembro, devido à intensa atividade sísmica, tendo sido registrados vários tremores e microtremores de magnitude preliminar estimada acima do limite de percepção 1.5 na escala Richter.

Além dos registros de Parazinho, a equipe do LabSis/UFRN apontou, na manhã desta terça-feira, 25, abalos de magnitude 2.7 no município de Pedra Preta, um dos epicentros de tremores de terras da região de Baixa Verde.

Postado por: Jean Souza / Agecom/UFRN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza