A popularidade da presidenta cai 8 pontos, segundo CNI / Ibope

Dilma durante o lançamento do Marco Regulatório da Mineração, na quarta-feira (18). Na ocasião ela afirmou que estava atenta aos clamores populares e que as manifestações fortalecem o Brasil

 

A proporção dos brasileiros que considera o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) ótimo ou bom oscilou oito pontos percentuais para baixo, de 63% para 55% entre março e junho deste ano, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) feita em parceria com o Ibope e divulgada nesta quarta-feira 19.

 
O levantamento foi realizado entre 8 e 11 de junho, depois do início das manifestações contra os aumentos nas tarifas de transporte público e que, em parte, respingam no governo federal. Segundo o Ibope, os temas mais lembrados foram os boatos sobre o fim do Bolsa Família, os atrasos nas obras da Copa do Mundo, a PEC das Domésticas e a redução dos preços das contas de luz.
 
De acordo com a pesquisa, a piora na avaliação do governo se deu entre todos os estratos de renda familiar, mas em especial entre aqueles entrevistados de renda mais elevada. Dentre as regiões geográficas do País, a maior queda foi registrada na Sudeste, com 21 pontos percentuais. Nas demais regiões, a queda ficou entre 5 e 7 pontos percentuais. A região Nordeste se mantém como a com maior percentual de ótimo ou bom: 66%.
 
Postado por: Jean Souza / CartaCapital

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza