Notícias

5,6 milhões de usuários do Facebook são crianças; rede pode excluir perfis

Dos 955 milhões de usuários do Facebook – considerando os perfis falsos ou duplicados – estima-se que 5,6 milhões sejam crianças ou pré-adolescentes abaixo dos 13 anos de idade. O levantamento é da própria rede social, que garante proibir a participação de jovens nessa faixa etária.

Sites como o Facebook costumam restringir o acesso de pessoas com 12 anos de idade ou menos. Isso porque o Ato de Proteção à Privacidade Online de Crianças (COPPA, na sigla em inglês) determina que seja dispensado um tratamento especial para crianças – como não utilizar seus dados para publicidade direcionada e proteger mais a privacidade. Além disso, os pais deveriam emitir uma autorização expressa permitindo a participação dos filhos.

As informações foram divulgadas de forma tímida e à revelia do Facebook, porque a Federal Trade Comission (FTC) está apertando o cerco para restringir cada vez mais a participação de crianças em redes sociais e em sites que têm um público-alvo infantil.

De acordo com um estudo da June Consumer Reports, o Facebook exclui, todos os anos, 800 mil contas com esse perfil, embora isso não seja muito bem detalhado nos documentos entregues à FTC. Um dos motivos de existirem muitos perfis de crianças na rede, aponta o estudo, é que os próprios pais ajudam a criar as contas.

O porta-voz global da empresa, Frederic Wolens, disse à Reuters, por e-mail, que o Facebook está "comprometido a melhorar proteções para todos os jovens online".

Postado por: Fonte: Administradores.com.br

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!