Arquivos:

Natureza

VÍDEO: Sucuri de quase sete metros é encontrada em BR e resgatada por Bombeiros

Uma sucuri de 6,5 metros foi resgatada às margens da BR-364 no município de Tarauacá, no interior do Acre, neste sábado (26). O animal foi encontrado por moradores do Bairro Corcovado, que ficaram assustados com o tamanho da cobra e acionaram o Corpo de Bombeiros.

O local onde a cobra foi encontrada passa um igarapé e ela pode ter saído do lago. O animal não aparentava estar estressado, mas estava já se aproximando de uma área residencial.

Os bombeiros colocaram a cobra na carroceria da viatura da corporação e a devolveram para a natureza em um local seguro, tanto para o animal quando para a população.

Cerro Corá » Chuva » Natureza

BONITO DE SE VER: vídeo mostra mais um espetáculo da natureza no Seridó; uma bela cachoeira em Cerro Corá

Cachoeira da Tapuía, em Cerro Corá. (Imagem: Carol Guimarães)

E quando achamos que já fomos surpreendidos demais com tantas imagens de belezas naturais em nosso abençoado Seridó, vem à internauta cerro-coraense, Carol Guimarães, e nos envia um belo registro de uma das belezas naturais de Cerro Corá, a Cachoeira do Tapuía.

O vídeo foi feito hoje pela manhã e mostra o quanto o município de Cerro Corá é belo. Além da Cachoeira, outros pontos encantam os turistas que visitam a região.

Chuva » Jardim do Seridó » Natureza

PERFEIÇÃO: vídeo mostra o espetáculo da sangria da Barragem Pedra Lavrada, em Jardim do Seridó

Imagem aérea da Barragem Pedra Lavrada, em Jardim do Seridó. (Foto: Ivelito Cabral)

Imagens aéreas produzidas neste domingo (15), pelo acariense Ivelito Cabral, mostram a sangria da Barragem Pedra Lavrada, em Jardim do Seridó.

A Barragem, que é composta pelo Rio Seridó e pela Ponte de Zé de Bastos, construída em 1922, está sendo um dos principais pontos turísticos nos últimos dias na região.

O reservatório, que começou transbordar no último dia 07, deságua na Barragem das Traíras, que fornece água para os municípios de Jardim do Seridó e São José do Seridó. Ambus ainda estão sofrendo com a falta de abastecimento de água.

Natureza » Paraíba

Água do mar invade orla e causa estragos no Litoral paraibano

Em Tambaú, água alagou quiosque

A ressaca do mar que atinge o litoral paraibano fez a água invadir trechos da Orla de João Pessoa na tarde desta sexta-feira (2).

Em vídeos gravados por internautas, a água do mar avança a calçadinha da orla e chega até o asfalto da Avenida Cabo Branco. O mesmo também foi registrado na praia de Tambaú.

Em Baía da Traição, no Litoral Norte, a ressaca causou estragos em casas e várias ruas da cidade.

Segundo a Capitania dos Portos, as ondas da ressaca chegam aos 2,5 metros.

Natureza

AGORA LASCOU! Manga com “chifres” e traços que lembram olhos, boca e nariz é encontrada em plantio no Pernambuco

Já tinha ouvido falar de tudo nesse mundo: bezerro com duas cabeças, cobra que voa, melancia quadrada, caju dentro de garrafa… Agora manga com chifres, foi a primeira vez. Pois bem, na zona rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco, mais precisamente no Núcleo 7 do Projeto Senador Nilo Coelho, uma fruta vem intrigando os moradores. Uma manga com aparência estranha é o motivo pra tanto espanto dos moradores. A fruta foi encontrada com dois “chifres” e traços que lembram olhos, boca e nariz.

A fruta tem a aparência tão estranha que até parentes do agricultor que colheu a fruta ficam com medo andar de noite no local onde a guardaram.

“Fiquei toda arrepiada. Ele me falou que ia botar ela na geladeira para não murchar e eu pedi que não botasse. Minha netinha estava aqui e disse que não entra mais só na cozinha de noite”, disse a mãe do agricultor.

Um engenheiro agrônomo esteve na fazenda onde a manga foi colhida. Após analisar a árvore e outras frutas que estão no mesmo pé, ele observa que “o fruto é verdadeiro, não existe nenhum tipo de montagem. Observamos o fruto com cautela, não tenho dúvida que é verdadeiro”, garantiu.

A manga de “chifres” impressionou os moradores

Natureza » Paraíba

SUSTO: Cobra de aproximadamente 2 metros é encontrada dentro de veículo

Uma cobra foi encontrada em baixo da proteção próximo ao motor de um carro, na cidade de Santa Helena, Sertão da Paraíba.

O veículo pertence a um proprietário do ramo de academia, e estava estacionado nas proximidades de um bar na localidade. O fato ocorreu na última segunda-feira (19).

A cobra foi retirada do local por um popular. Não se sabe o destino que foi dado ao réptil.

Informações, Diário do Sertão
Carnaúba dos Dantas » Chuva » Equador » Natureza

VÍDEO: Tanajuras invadem cidades do Seridó; segundo os mais velhos é sinal de muita chuva se aproximando

Em Carnaúba dos Dantas as tanajuras chegaram em grande quantidade

Tanajura é sinal de chuva? Então se preparem que 2018 o Seridó vai virar mar! Pois bem, nestes últimos dias as içás vêm dando esse tão aguardado sinal de início de um bom inverno para os próximos meses na região.

No município de Equador as formigas reapareceram em grande quantidade. Por lá foi preciso varrer e usar uma pá para poder limpar as calçadas das casas.

Em Carnaúba dos Dantas a calçada de uma igreja também ficou invadida pelas tanajuras.

Se realmente a profecia dos mais velhos for real, 2018 promete.

Tanajura
Essas formigas saem de seus buracos após as primeiras chuvas para se reproduzir e fazer o tão esperado “voo nupcial”. Quando veem em grande quantidade, segundo a profecia dos mais velhos, é sinal de um bom inverno.

Cai de boca
A tanajura é uma iguaria da culinária sertaneja, servida torrada e consumida como se fosse amendoim. O gosto da tanajura lembra muito o do camarão. No entanto, não é somente o sabor que faz desse inseto um prato bastante apreciado. A ‘carne’ da içá tem alto valor protéico.


Veja o vídeo dos moradores de Equador tirando as formigas da calçada:

Natureza

PERIGO: Raio mata vacas em fazenda no interior do Ceará

Vacas tentaram se proteger da chuva embaixo de uma árvore, quando foram atingidas pelo raio.

Quatro vacas morreram ao serem atingidas por um raio na tarde desta quinta-feira (25), no município de Cedro, Região Centro-Sul do Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva foi de apenas 9,7 milímetros e durou cerca de uma hora.

Apesar de rápida, a chuva foi acompanhada de ventania e raios. As vacas tentaram se proteger da chuva e se abrigaram embaixo de uma árvore, quando foram atingidas pelo raio. De acordo com a dono do rebanho, os animais estavam saudáveis e só após a chuva – já na manhã desta sexta-feira (26) – constatou a morte das vacas.

Ainda conforme a Funceme, a previsão é de mais chuva em Cedro no fim de semana, com a possibilidade ocorrência de raios.

COMO SE PROTEJER

Dentro de casa: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica. Evitar consertos de instalações elétricas e se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.

Fora de casa: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas. Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

Chuvas » Natureza » Seridó

ESPERANÇA: Clima muda e chuva começa chegar ao Seridó

Domingo, 10, a tarde. (Foto: Fean Souza)

Os seridoenses voltaram a creditar que 2018 venha acompanhado de muita chuva. É que desde a última sexta-feira (08) precipitações pluviométricas de quase 70 milímetros vem sendo registradas em algumas regiões do Seridó. No município de Lagoa Nova, mais precisamente no Sítio Canta Galo choveu 69 milímetros na última sexta. Em outras comunidades e zona urbana da Capital Serrana também foram registradas chuvas que variaram entre 30 e 60 milímetros.

No município de São Vicente a chuva veio acompanhada de fortes ventos. Nas comunidades Umarizeiro e Baixa do Sítio – ainda na Serra de Santana, a ventania derrubou árvores e arrancou telhados.

Neste domingo (10) o céu ficou nublado, renovando assim a esperança do sertanejo.

Do Blog: Que 2018 venha com muitas chuvas e que nossos reservatórios (Armando Ribeiro, Gargalheiras, Itans, Dourado…) voltem a transbordar.

Sítio Umarizeiro – Lagoa Nova. (Foto: Vitória Medeiros)

Árvores foram arrancadas pela forte ventania no município de São Vicente. (Imagem: Blog São Vicente)

Telhados foram destruídos pela forte ventania na Serra de Santana. (Imagem: Blog São Vicente)

 

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!