Prefeitura de Natal lança campanha nas redes sociais pelo hub da TAM

Campanha pelo hub foi lançada nesta terça-feira (28) (Foto: Reprodução/Vídeo Prefeitura de Natal)

Campanha pelo hub foi lançada nesta terça-feira (28) (Foto: Reprodução/Vídeo Prefeitura de Natal)

A Prefeitura de Natal lançou nesta terça-feira (28) uma campanha nas redes sociais a favor do hub da TAM/Latam. Com a hashtag #NatalPeloHub, um vídeo foi lançado no Facebook incentivando as pessoas a se engajarem em prol da escolha do aeroporto de São Gonçalo do Amarante para sediar o hub. Além do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco estão na disputa.

Hub é o aeroporto onde uma companhia aérea possui a sua sede, hangares ou terminais. Aeroportos com esses equipamentos se destacam na região pela dimensão e pela capacidade de atração de um grande número de voos, abrindo maiores possibilidades de receber visitantes.

No vídeo da campanha, os benefícios da chegada do hub são listados como a geração de empregos e o valor total do investimento. Ao final, é pedido para que as pessoas compartilhem o vídeo com a hashtag #NatalPeloHub e também façam o próprio vídeo, que será compartilhado pelas redes sociais da Prefeitura do Natal. Uma versão menor para o Instagram também foi lançada.

“O objetivo é usar as redes sociais para criar engajamento e mostrar aos investidores que não só o poder público, mas a população da nossa cidade compreende e defende a atração desse investimento”, afirma o secretário de Comunicação Social, jornalista Heverton de Freitas.

Estima-se que o hub possa gerar cerca de 10 mil empregos, num investimento que pode chegar a R$ 4 bilhões. O prefeito Carlos Eduardo já disse que a Prefeitura do Natal está a disposição para colaborar dentro das suas competências no que for preciso para trazer o hub para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Escolha

Para a escolha do destino de seu primeiro hub no Nordeste, a TAM detalhou ao G1 que as exigências técnicas passam pela “localização geográfica, a infraestrutura aeroportuária adequada e seu potencial de desenvolvimento”. No estudo de viabilidade que está em andamento e previsto para ser concluído no fim de 2015, a companhia aérea avaliará também outros fatores que contribuam para “otimizar os custos, capilarizar a malha aérea e oferecer a melhor experiência ao passageiro”.

Todos os candidatos avaliados, segundo a TAM, possuem pontos fortes e de melhorias. Em visita técnica no último dia 2 de julho ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, o grupo conheceu a estrutura do terminal de passageiros, incluindo áreas de embarque, desembarque, torre de controle e a própria pista de pouso e decolagem. A equipe também sentou com representantes do governo e da prefeitura de São Gonçalo do Amarante para ouvir as propostas do estado e da cidade para receber o hub, no entanto os detalhes do encontro não foram revelados.

O centro de conexões do Nordeste deve trazer investimentos da ordem de R$ 3,9 bilhões e uma geração de oito a 12 mil empregos.

G1/RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza