Após ato na Zona Norte, servidores farão vigília no aeroporto, aguardando o retorno do prefeito Carlos Eduardo Alves

Nesta segunda-feira (28), a partir das 9h, os servidores da saúde de Natal em greve farão um ato público em defesa da saúde da Zona Norte. A manifestação terá início às 09h, em frente à Policlínica da Zona Norte, ao lado do supermercado Nordestão de Santa Catarina. Em seguida, a categoria sairá em caminhada pelas ruas próximas, encerrando com um abraço simbólico e um ato em frente ao prédio da Maternidade Leide Morais.

Os servidores denunciam o atraso na reforma da unidade. “A reforma iria durar quatro meses, mas vai durar quase um ano. A impressão é que adiam o término da obra, para não ter que tirar os servidores daqui que estão nas outras unidades”, afirma Célia Dantas, do Sindsaúde-RN. Atualmente, os servidores da Maternidade Leide Morais estão cedidos a outras unidades, como a Maternidade das Quintas, o Sandra Celeste e a UPA do Pajuçara.

A partir das 14h30, os servidores estarão no Aeroporto Internacional Augusto Severo, para uma vigília de recepção ao prefeito Carlos Eduardo Alves. O prefeito retorna de uma viagem de 12 dias, deixando a cidade sem substituto, em meio a uma greve geral dos servidores. No aeroporto, eles também irão distribuir comunicados aos turistas, sobre os motivos da greve e denunciando a situação da saúde no município e os gastos com a Copa do Mundo.

Negociações paradas

Os servidores da saúde estão em greve desde o dia 15 de abril, em uma greve que vem ganhando adesão. Além dos servidores da saúde, estão em greve também os professores, agentes de saúde e de endemias e servidores das demais secretarias da Prefeitura. Apesar disto, as negociações não avançaram. A única reunião ocorreu na terça-feira (22), na Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação (Sempla), com a secretária municipal, Maria Virginia Ferreira Lopes e os sindicatos em greve. No encontro, a secretária afirmou que não sabia o que dizer aos servidores, já que não havia nenhuma nova proposta do governo, além dos 2% de reajuste salarial. O Sindsaúde cobra uma nova audiência e uma proposta que atenda às reivindicações dos servidores em greve.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza