Arquivos:

Mundo

‘POPEYE’ que injetou óleo no corpo pode ter que amputar os braços

O jovem russo de 21 anos que injetou um óleo conhecido como Synthol no corpo para ficar com “músculos” pode ter que amputar os braços, que ele costuma chamar de “bazucas”.

Conhecido como “Popeye”, Kirill Tereshin virou fenômeno nas redes sociais de vários países por causa da “musculatura”. Com o uso da substância oleosa, os braços do russo cresceram cerca de inimagináveis 25 centímetros em apenas dez dias.

“Meus braços de bazuca estão despencando”, escreveu ele no Instagram. Chamado de aberração, Kirill disse que queria ser famoso no Instagram. “Em um mês, ganhei 106 mil seguidores. Amo ser reconhecido”, comentou o russo.

Um médico alertou inicialmente que “Popeye” poderia ficar com os braços paralisados. Agora, o alerta é ainda mais grave: há risco de amputação. “O risco não é imediato, mas ele provavelmente vai encarar a amputação no futuro”, comentou o médico Evgeny Lilin.

O Synthol é uma combinação de azeite, lidocaína e álcool benzílico. Mesmo que interrompesse hoje a aplicação do óleo, o russo continuaria com a substância por sete ano no corpo.

Mundo » Variedades

ÁSIA: Homem mata cobra com as mãos dentro de um trem

Uma viagem de trem na Indonésia foi interrompida quando passageiros viram uma cobra no teto de um vagão. As pessoas se afastaram, e seguranças chegaram ao local, mas quem resolveu a situação foi um homem franzino de mochila. Ele subiu num assento para alcançar o invasor no porta-bagagens, arrancou-o de lá com a mão e bateu com a cabeça do réptil no chão. O animal, aparentemente, morreu na hora.

As autoridades não informaram qual era a espécie da cobra ou mesmo se era venenosa. O trem, que viajava entre Jacarta e Bogor, localidade ao sul da capital, fez uma parada de emergência quando ela foi localizada em um dos bagageiros. De acordo com a Empresa de Ferrovias Indonésias (KCI), o réptil teria escapado da mala de um passageiro.

“Lamentamos o incidente e pedimos desculpas aos passageiros que foram afetados”, declarou uma fonte da KCI.

Nas zonas rurais da Indonésia, é comum observar animais de todo tipo nos transportes públicos, mas estão proibidos nos trajetos urbanos.

Mundo

SERÁ? Durante coletiva nos EUA, presidente do Irã declara fim do Estado Islâmico

Presidente do Irã, Hassan Rouhani, durante coletiva de imprensa em Nova York, Estados Unidos 20/09/2017 REUTERS/Stephanie Keith

Foto: Reuters

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, declarou o fim do Estado Islâmico em pronunciamento transmitido pela televisão estatal nesta terça-feira.

O general Qassem Soleimani, um comandante graduado da Guarda Revolucionária do Irã, também declarou o fim do Estado Islâmico em mensagem enviada ao líder supremo do país nesta terça-feira, que foi publicada no site de notícias da força, o Sepah News.

Vídeos e fotos de Soleimani, que comanda o braço da Guarda Revolucionária responsável pelas operações fora do Irã, na linha de frente de batalhas contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria têm sido publicados frequentemente pela mídia iraniana nos últimos anos.

Reuters
Mundo

INUSITADO: Homem viola ordem judicial e é obrigado a escrever 144 elogios a ex-namorada

O americano Daren Young tinha ordem judicial de tribunal no Havaí (EUA), emitida em fevereiro deste ano, para ficar totalmente afastado de uma ex-namorada. Mas ele acabou violando a ordem de restrição dois meses depois, de acordo com a agência AP.

De acordo com a lei, Daren, de 30 anos, poderia ser condenado à prisão, mas a juíza Rhonda Iwalani Lai Loo resolveu adotar uma pena alternativa – e inusitada e criativa!

Na semana passada, a magistrada condenou Daren a escrever 144 elogios – diferentes! – à ex! O número corresponde à soma das mensagens de texto com palavras agressivas que Daren enviou à ex em um intervalo de apenas três horas.

“Para cada coisa ruim que você disse sobre ela, vai ter que dizer uma coisa boa”, declarou a magistrada ao réu.

Além de coisas boas a dizer sobre a ex, Daren terá que pagar multa de o equivalente a R$ 7.700 e realizer 200 horas de serviços comunitários. Ele ficará sob regime de condicional por dois anos.

“Espero que você não tenha mais nem o telefone dela”, disse a juíza.

Mundo

A HISTÓRIA SE REPETE: Kevin Spacey é acusado por integrantes da equipe de ‘House of Cards’ de abuso sexual

Imagem: Divulgação/Netflix

Membros atuais e antigos da equipe de ‘House Of Cards’ acusaram o ator Kevin Spacey de agressões e abusos sexuais durante as gravações e produções do seriado. As informações são da emissora CNN.

Em condição de anonimato, oito pessoas garantiram ter sido vítimas de assédio ou abuso sexual por parte do ator ou ter presenciado esse comportamento. Este é mais um caso de acusação envolvendo Spacey. Na semana passada, o ator Anthony Rapp o acusou de agressão sexual em um episódio ocorrido em 1986.

Com a denúncia, a Netflix, produtora da série, decidiu suspender indefinidamente as filmagens da sua sexta e última temporada.

Mundo

TRÁGICO: Fisiculturista morre após lesão no tríceps durante treino

Imagem: Reprodução/Internet

Um fisiculturista morreu, na última segunda-feira, após contrair uma infecção generalizada causada por uma lesão no tríceps direito. O colombiano Rodolfo Alexis Torres Roja, de 31 anos, ficou 20 dias internado em coma induzido num hospital na cidade russa de Perm, para onde se mudou em setembro de 2016 para casar com a namorada.

Segundo a imprensa colombiana, Roja estava treinando para um campeonato de fisiculturismo russo quando sofreu uma ruptura do músculo tríceps do braço direito em 16 de setembro. De acordo com o pai do jovem, Rodolfo Torrres, ele pensou que se tratava de uma lesão comum e por isso só procurou um hospital na madrugada do dia seguinte porque estava com muita dor, inchaço e sangramento no local.

“Acreditamos que durante o procedimento no ambulatório para aliviar esse leve dano ao corpo do meu filho, ele contraiu uma bactéria que juntamente com uma série de negligências médicas, causaram a sua morte”, disse o pai do atleta, que é professor na Universidade de Pamplona, ao jornal “El Tiempo”.

Mundo

FATAL: Nos EUA, mulher de 150 quilos mata criança ao se sentar sobre ela

Uma mulher de 150 quilos foi acusada de assassinato na Flórida por ter matado uma garota de 9 anos ao sentar-se sobre ela como forma de castigo. As informações sobre o caso foram divulgadas na mídia local nesta terça-feira.

Veronica Green Posey, de 64 anos, foi presa e acusada de homicídio e crueldade contra um menor, informou “The Pensacola News Journal”, periódico da Flórida. A polícia do condado de Cambria afirmou que a vítima era a prima de Veronica. Paramédicos e oficiais de Justiça correram para a casa da família em Pensacola após um telefonema ser feito para serviços de emergência. Veronica contou aos agentes que ela se sentou sobre a menina Dercika Lindsay como punição “porque ela estava fora de controle”.

O relatório da polícia diz que, durante o incidente, a menina disse a Veronica e aos pais — que também se encontravam em casa naquele momento — que não conseguia respirar. Quando a moça se levantou, a criança já não estava consciente. As autoridades dizem que Veronica chamou de serviços de emergência e tentou ressuscitar a Derika.

O relatório de prisão diz que os pais da pequena, Grace Joan Smith e James Edmund Smith, são acusados de negligência com menor. Grace Smith chamou Veronica, que é sua sobrinha, para ir à sua casa ajudá-la a disciplinar a criança, de acordo com o relatório. Ela contou aos investigadores que Veronica atingiu Derika com uma régua e um tubo de metal antes de se sentar sobre ela.

Já James Smith disse aos investigadores que Veronica sentou-se sobre a menina por alguns minutos antes de ela reclamar que não podia respirar e que se levantou somente dois minutos depois disso.

Mundo

DESCOBERTA: Astrônomos brasileiros descobrem anel em planeta anão vizinho de Plutão

Trabalhando em conjunto com uma equipe internacional, um grupo de astrônomos brasileiros descobriu a existência de um anel, similar aos do gigante Saturno, em um planeta anão vizinho de Plutão. A descoberta foi publicada hoje (11) na revista científica Nature. O anel circunda Haumea, um dos planetas anões próximos a Plutão, localizado no que os astrônomos chamam de Cinturão de Kuiper. (mais…)

Mundo

ESPANHA: Catalunha poderá declarar a independência este fim de semana

O presidente catalão, Carles Puigdemont, afirmou que poderá declarar a independência da Catalunha no fim desta semana ou no início da próxima. As declarações foram feitas à inglesa BBC, ontem (3), pouco antes de o Rei Filipe VI fazer um pronunciamento pela televisão a toda a população da Espanha, em que considera que o governo catalão agiu com “deslealdade inadmissível”. (mais…)

Últimos Eventos

08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
07/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
14 e 16 abril
Lagoa Nova/RN

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!