Arquivos:

Acidente » Motos » Redução » Rio Grande do Norte

RN: Vítimas de acidentes com moto diminui 59,31% nos últimos quatro anos

Maior média de vítimas destes casos foi registrada em 2015, com 29 novos pacientes/dia

Um novo levantamento feito pelo Setor de Arquivo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) registrou, pelo quarto ano consecutivo, redução no número de pessoas vítimas de acidentes sobre duas rodas.

A maior média de vítimas destes casos foi registrada em 2015, com 29 novos pacientes/dia. Para estas mesmas situações, até o fim do ano passado, o Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) atendeu a uma média de 17,2 pacientes/dia. Isso representa uma redução de 59,31% no número de motociclistas e motoqueiros feridos e que deram entrada na maior unidade de saúde pública para atendimentos do trauma.

Para o chefe do setor de cirurgia geral do HMWG, Ariano Oliveira, a diminuição do número destas vítimas se deve a uma maior conscientização tanto de motoristas, quanto de motociclistas. “Acredito que as pessoas estão ficando mais conscientes no trânsito, afirma”.

O cirurgião, no entanto, chama a atenção para a gravidade daqueles pacientes que continuam a dar entrada no PSCS. “Infelizmente essa redução do número de casos ainda não acompanhou uma queda na seriedade do quadro de saúde de quem chega ferido a nossa porta de urgência. É preciso que mais pessoas se conscientizem sobre os perigos de pilotar uma moto e que procurem se educar sobre pilotagem segura no trânsito”, sugere.

O acompanhamento do número de acidentes com moto é feito pelo setor de arquivo desde o ano de 2004 e computa, anualmente, o total de vítimas, assim como as médias mensais e diárias destes atendimentos.

Agora RN
Carros » Motos » Rio Grande do Norte

PMs do RN de BMWs e Carros Zero

Entre as novas aquisições da PM estão 60 motos BMW de 650 cilindradas.

Entre as novas aquisições da PM estão 60 motos BMW de 650 cilindradas.

Informações dão conta de que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social receberá nesta quinta (3), no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, as novas 60 motos BMW de 650 cilindradas, além de mais 40 carros Renault Duster que serão usados para patrulhamento da Policia Civil e Militar.

Esta aquisição de motos e automóveis faz parte da Matriz de Responsabilidade do Governo, compromisso da Governadora Rosalba Ciarlini, com a Segurança Pública do Estado, que designou R$ 37 milhões em equipamentos. Além da entrega acontecerá a apresentação das estruturas do Centro Integrado de Comando e Controle Regional aos representantes do Sebrae/RN, além da classe empresarial do RN.

O Ciccr é o novo equipamento de segurança do Governo do RN que será disponibilizado para a sociedade norte-rio-grandense funcionando como central de monitoramento, além de teleatendimento, gerenciando crises e operações conjuntas e especiais pertinentes à Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil Estadual e Municipal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, SAMU, entre outros.

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!