Arquivos:

Mossoró » Policial

Após chegada de membros do PCC em Mossoró, Bolsonaro manda Exército reforçar segurança

Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, é um dos criminosos que serão transferidos

O governo federal soltou um decreto específico autorizando o uso das Forças Armadas no entorno de presídios federais de Rondônia e Rio Grande do Norte para garantir a segurança dos presídios para onde irá parte de cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC).

O governo de São Paulo transfere na manhã desta quarta-feira, 13, o principal líder do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como ‘Marcola’, e outros 21 membros da cúpula da facção criminosa para presídios federais. A operação teve início na madrugada desta quarta.

“Fica autorizado o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, no período de 13 a 27 de fevereiro de 2019, no Estado do Rio Grande do Norte e no Estado de Rondônia, para a proteção do perímetro de segurança das penitenciárias federais em Mossoró e Porto Velho, em um raio de dez quilômetros”, determina o governo federal.

No Rio Grande do Norte, a operação terá o nome de Tranca-Forte.

Publicado no Diário Oficial da União, o documento é assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo ministro do gabinete de Segurança Institucional General Heleno, pelo ministro da Defesa Fernando Silva e pelo ministro da Justiça Sergio Moro.

Agora RN
incêndio » Mossoró

Celular é deixado na tomada por longas horas, explode e destrói casa em Mossoró

Uma explosão com um aparelho de telefone celular, na tarde desta segunda feira, 11, provocou um incêndio e destruiu uma casa próximo à caixa d’agua no bairro Abolição I, em Mossoró.

Segundo informações, a dona do imóvel saiu de casa e deixou o telefone carregando na tomada em cima da cama. Houve a explosão do aparelho e as chamas rapidamente tomaram conta do imóvel.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apesar de conter as chamas rapidamente, todos os móveis e utensílios que se encontravam no interior da casa foram consumidos pelo fogo.

Mossoró » Policial

Suspeitas de assalto, adolescente de 15 anos morre e companheira de 19 fica ferida após confronto com a PM de Mossoró

Uma adolescente de 15 anos morreu após um confronto com policiais militares na noite deste sábado (26) em Mossoró, na região Oeste potiguar.

De acordo com a polícia, o caso aconteceu às margens da BR-304, na saída de Mossoró para Natal, logo depois que criminosos assaltaram pessoas na região. Outra mulher, de 19 anos, também ficou ferida no tiroteio, mas sobreviveu.

Conforme a polícia, as duas e outros suspeitos teriam abordado um grupo de religiosos espíritas e roubado vários objetos. A equipe do 12º Batalhão da PM foi acionada e, ao encontrar os suspeitos, foi recebida a bala. Os policiais reagiram e atingiram as duas mulheres. Outros três suspeitos, homens, conseguiram fugir por um matagal.

As duas baleadas foram socorridas ao Hospital Regional Tarcísio Maia, porém Vitoria Thainá de Castro Silva, de 15 anos de idade, não resistiu e morreu. A outra mulher, uma jovem de 19 anos, foi atingida no braço e não corre risco de morte.

Na ação, os policiais recuperaram celular, relógio e um par de anéis que tinham sido tomados das vítimas. Também foram apreendidos um revólver calibre 22 e cartuchos de escopeta.

G1 RN
Morte » Mossoró » Policial

PM aposentado morre em Mossoró após ser baleado na frente da mulher

Um cabo da Polícia Militar aposentado morreu na noite neste domingo (13) após ser atingido por três tiros na calçada de uma lanchonete. Cícero Melo Geminiano, de 55 anos, estava ao lado da mulher dele quando foi baleado.

Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, o assassino se aproximou do casal e disse ao policial: ‘perdeu, perdeu’. Em seguida, atirou três vezes. A mulher não foi baleada.

Cícero foi atingido no rosto, no pescoço e no tórax. Ele ainda foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento, e em seguida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com a PM, Cícero ainda sacou sua arma na tentativa de se defender, mas não deu tempo de atirar no bandido. O assassino fugiu sem levar nada.

G1 RN
Educação » Mossoró

Alunos de Mossoró criam aplicativo turístico para visitantes conhecerem município

Para certos professores, disputar com o celular a atenção dos alunos é quase uma batalha perdida. Mas lá em Mossoró, município no interior do Rio Grande do Norte, com cerca de 300 mil habitantes, um professor da escola SESI, Arion Charlon, de 28 anos, usou essa problemática para inovar. Em cima de um projeto proposto aos estudantes, chamado Geo Tecnologias Integrada ao Ensino Básico, o docente os incentivou a criarem, com a ajuda do telefone, um aplicativo de localização e orientação, associado a conceitos geográficos, com cunho social. Um dos resultados foi o GeoTour de Mossoró.

Um aplicativo que servirá para os próprios moradores de Mossoró conhecerem mais a cidade, como para visitantes, em forma de guia turístico. Pense em um Google Maps, por exemplo. Na mesma linha, mas voltado para informações sobre pontos de visitação, points, lugares históricos, igrejas antigas, prédios de arquitetura interessante e até com indicações de eventos. Um aplicativo que possa revelar ao turista que na famosa história de Lampião e Maria Bonita, um dos personagens de peso é de Mossoró. Que durante o assalto do bando de Lampião a Mossoró, o prefeito era o coronel Rodolfo Fernandes. Na época, sob o comando dele, os cidadãos montaram uma defesa e conseguiram expulsar os invasores.

O projeto do aplicativo foi um dos destaques do 3º Encontro Nacional do Sistema Estruturado de Ensino da Rede SESI, que reuniu representantes dos Departamentos Regionais de todo o país, nos dias 29 e 30 de novembro, em Brasília. Ao todo, 20 experiências exitosas de diferentes cidades brasileiras foram destacadas durante o evento. “Que é muito importante não só para o município, o estado, mas para o Brasil. O Brasil precisa de projetos assim, inovadores”, afirma Aryon Charlon. O professor usou um cálculo simples antes da ideia do projeto nascer. “Se o aluno passa em média 13 horas com o celular, seja mandando mensagem pro namorado, pra uma mãe, um pai, ou seja jogando ou acessando rede social, ele vai continuar fazendo a mesma coisa, só que vai tirar um tempinho para estar com o celular, que ele gosta muito, mas aí aprendendo e difundindo conhecimento”, explica.

Blog Jair Sampaio
Mossoró

Começa a 14ª edição da Semana do Livro e da Biblioteca na Ufersa

A edição de Nº 14 da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca na Ufersa teve início nesta terça-feira, 06, na Biblioteca Orlando Teixeira, no lado leste do campus sede, em Mossoró. A mesa de abertura do evento teve a participação do reitor, professor José de Arimatea de Matos; do vice-reitor, professor José Domingues Fontenele Neto; do Pró-Reitor de Graduação, professor Rodrigo Codes; da Diretora do Sistema de Bibliotecas da Ufersa, Keina Cristina Souza; e da Coordenadora da Biblioteca Orlando Teixeira em Mossoró, Danielle Belmont. Esse ano, a Semana tem como tema “Biblioteca Social” e a palestra de abertura foi realizada pelo coordenador do curso de Direito da Ufersa, professor José Albenes, que trouxe uma reflexão sobre a biblioteca como patrimônio público e um direito humano.

Instituída através do decreto federal nº 84.631, de 1980, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca acontece em todas as instituições do país e se configura como um importante momento de reflexão e incentivo à leitura.  Ao relembrar a trajetória dos 14 anos de história da biblioteca da Ufersa, Keina Souza recordou os primeiros eventos e as conquistas de cada Semana realizada. “É com satisfação que comemoramos 14 anos. Próximo ano seremos debutantes e vamos fazer uma grande comemoração para celebrar a biblioteca, pois ela merece. Temos muito o que contar”, disse, já vislumbrando a 15ª edição.

Mossoró

Falta um mês para o sinal analógico de TV ser desligado em Mossoró

Para ter acesso ao sinal e aos benefícios da TV digital, os telespectadores de Mossoró precisam adaptar seu aparelho de televisão antes do dia 05 de dezembro

No dia 05 de dezembro, o sinal analógico de televisão será desligado em Mossoró. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. Para continuar assistindo à programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Mossoró

MP recomenda exoneração de servidora por acúmulo de cargos em Mossoró

A 11ª Promotoria de Justiça de Mossoró, com atribuição na defesa do patrimônio público, expediu uma recomendação para que a Prefeitura exonere uma servidora pública por acúmulo ilegal de cargos.

Caso a exoneração não seja efetuada em no máximo 30 dias, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive por meio de ajuizamento da ação civil pública de responsabilização pela prática do ato de improbidade administrativa em face dos gestores responsáveis pelos atos supostamente nulos.

Mossoró

Campanha Aquece Mossoró realiza nesta segunda o ‘Dia Sem Imposto’

Algumas redes de supermercado, lojas no segmento de móveis projetados, vestuário feminino e masculino e calçados participantes da 2ª edição do Aquece Mossoró promovem nesta segunda-feira, 24, o ‘Dia Sem Imposto’. As informações são da assessoria de comunicação do Aquece Mossoró.

De acordo com a assessoria da campanha, cada loja que participar da ação está orientada a sinalizar quais os produtos estão sofrendo a dedução do tributo que irá refletir em desconto no preço final. Um fiscal do Aquece Mossoró ficará responsável pelo acompanhamento da promoção a fim de manter total lisura na realização da promoção. O Aquece Mossoró 2018 começou no dia 15 e continua até 29 de setembro com expectativa de movimentar mais de R$ 20 milhões e reaquecer o comércio da capital do Oeste que costuma ser frio nessa época do ano.

Mossoró

Prefeitura de Mossoró convoca novos professores

A Secretaria Municipal de Educação, através da Secretaria Municipal de Administração, está convocando profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado n° 001/2017-SEMEEL, homologado em 07 de fevereiro de 2018.

Os convocados devem comprovar a habilitação exigida para assumir o cargo de professor ao qual foi chamado. Para saber detalhes sobre documentação exigida acesse o JOM no link https://www.prefeiturademossoro.com.br/jom/jom476.pdf.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!