Arquivos:

Currais Novos » Mobilização

Campanha “Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes” fará mobilizações nesta quinta-feira, 18

Campanha Faça Bonito

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) da Prefeitura de Currais Novos realizará durante esta quinta-feira (18) na Praça Cristo Rei, mobilizações da Campanha “Faça Bonito”, que tem como objetivo alertar a população sobre a exploração e abuso de crianças e adolescentes. O Dia Nacional de Combate à estes crimes é lembrado em 18 de maio e traz para a sociedade a importância da prevenção e enfrentamento deste problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em todo o país.

Em Currais Novos, a abertura oficial da programação acontecerá às 7h30 em frente a Prefeitura Municipal, e logo após haverá apresentação cultural. Às 16h na Praça Cristo Rei, haverá apresentações culturais dos projetos financiados pelo FIA – Fundo da Infância e Adolescência, atividades lúdicas, mini-palestras sobre como proceder em casos de abuso e exploração sexual, além de barracas com ofertas de serviços à população.

ASSECOM Currais Novos
Água » Mobilização

Movimento SOS Adutora Currais Novos acontece na amanhã desta quinta (10)

Movimento promete parar C. Novos na manhã desta quinta-feira.

Movimento promete parar C. Novos na manhã desta quinta-feira.

Fomentar a concretização de uma adutora que supra as necessidades dos curraisnovenses e evitar um colapso no abastecimento d’água durante o período de escassez. Este é o objetivo da mobilização “S.O.S Adutora Currais Novos” que acontece na manhã desta quinta-feira (10), a partir das 8 horas, em três pontos estratégicos da cidade: nas entradas de acesso e centro.

Idealizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Igrejas, Associações, Instituições municipais e sociedade civil, impulsionada pela imprensa local e regional, a mobilização é um ato democrático e pacífico em que o comércio fechará suas portas para chamar a atenção da classe governista que vê a questão com descaso.

De acordo com a Presidente da CDL, Loura, “o protesto tem como principal objetivo chamar a atenção das autoridades para a urgência na construção dessa adutora que ainda não saiu do papel”. Ela salienta que a participação da população saindo às ruas, vestindo roupas brancas, é indispensável nesta ação, uma vez que o movimento acontecerá de forma pacífica e todos estarão unidos por um só ideal: a construção da Adutora para Currais Novos.

Acontecendo simultaneamente em três pontos estratégicos, nas saídas para Natal (BR 226) e Caicó (BR 427) equipes estarão paralisando o trânsito por alguns minutos, em seguida se encontrarão com um grupo formado por empresários e representantes das escolas públicas e privadas que os aguardam no centro da cidade, para caminharem juntos até o Ministério Público, onde será entregue um documento pedindo ao órgão que também vista esta camisa, afinal, o benefício da água é de todos, mas o problema é meu, é seu, é nosso!

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!