Arquivos:

Currais Novos » Mobilização

Campanha “Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes” fará mobilizações nesta quinta-feira, 18

Campanha Faça Bonito

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) da Prefeitura de Currais Novos realizará durante esta quinta-feira (18) na Praça Cristo Rei, mobilizações da Campanha “Faça Bonito”, que tem como objetivo alertar a população sobre a exploração e abuso de crianças e adolescentes. O Dia Nacional de Combate à estes crimes é lembrado em 18 de maio e traz para a sociedade a importância da prevenção e enfrentamento deste problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em todo o país.

Em Currais Novos, a abertura oficial da programação acontecerá às 7h30 em frente a Prefeitura Municipal, e logo após haverá apresentação cultural. Às 16h na Praça Cristo Rei, haverá apresentações culturais dos projetos financiados pelo FIA – Fundo da Infância e Adolescência, atividades lúdicas, mini-palestras sobre como proceder em casos de abuso e exploração sexual, além de barracas com ofertas de serviços à população.

ASSECOM Currais Novos
Água » Mobilização

Movimento SOS Adutora Currais Novos acontece na amanhã desta quinta (10)

Movimento promete parar C. Novos na manhã desta quinta-feira.

Movimento promete parar C. Novos na manhã desta quinta-feira.

Fomentar a concretização de uma adutora que supra as necessidades dos curraisnovenses e evitar um colapso no abastecimento d’água durante o período de escassez. Este é o objetivo da mobilização “S.O.S Adutora Currais Novos” que acontece na manhã desta quinta-feira (10), a partir das 8 horas, em três pontos estratégicos da cidade: nas entradas de acesso e centro.

Idealizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Igrejas, Associações, Instituições municipais e sociedade civil, impulsionada pela imprensa local e regional, a mobilização é um ato democrático e pacífico em que o comércio fechará suas portas para chamar a atenção da classe governista que vê a questão com descaso.

De acordo com a Presidente da CDL, Loura, “o protesto tem como principal objetivo chamar a atenção das autoridades para a urgência na construção dessa adutora que ainda não saiu do papel”. Ela salienta que a participação da população saindo às ruas, vestindo roupas brancas, é indispensável nesta ação, uma vez que o movimento acontecerá de forma pacífica e todos estarão unidos por um só ideal: a construção da Adutora para Currais Novos.

Acontecendo simultaneamente em três pontos estratégicos, nas saídas para Natal (BR 226) e Caicó (BR 427) equipes estarão paralisando o trânsito por alguns minutos, em seguida se encontrarão com um grupo formado por empresários e representantes das escolas públicas e privadas que os aguardam no centro da cidade, para caminharem juntos até o Ministério Público, onde será entregue um documento pedindo ao órgão que também vista esta camisa, afinal, o benefício da água é de todos, mas o problema é meu, é seu, é nosso!

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!