Mesmo com a dor de perder a filha, mãe faz apelo para doação de medula

Amanda Brandão, de 8 anos, morreu nesta quinta em hospital particular.

Amanda Brandão, de 8 anos, morreu nesta quinta em hospital particular.

Apesar da dor da perda da filha de 8 anos – que morreu enquanto aguardava por um transplante de medula óssea – a dona de casa Hildeny Brandão reuniu forças e fez um apelo para que as pessoas sejam doadoras. “Uma vida se foi, de uma criança que poderia ter muito pela frente. Minha filha se foi, não está mais aqui, mas eu acredito que outros vão conseguir ser salvos com a atitude de vocês (doadores)”, disse em entrevista à Inter TV Cabugi.

Amanda Brandão, de 8 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (5), em Natal, após complicações em um quadro de pneumonia. Ela era portadora de síndrome da imunodeficiência – que enfraquece o sistema imunológico e, por causa dela, sofria com constantes infecções e precisava do transplante.

“A dor é grande. Pra gente não tem uma explicação. O meu sonho é que eu pudesse ter o abraço da minha filha, o sorriso dela e ouvir ela dizendo ‘mamãe, eu te amo’”, disse a mãe de Amanda.

Elione Augusta, tia de Amanda, contou ao G1 que a menina pegou pneumonia 10 dias antes de ser internada para começar os exames para a realização da cirurgia. “No fim de abril ela teve uma gripe, mas quando chegou ao hospital foi constatado que estava com pneumonia”, afirmou.

Como Amanda sofria da síndrome da imunodeficiência, o quadro dela começou a piorar depois da internação. “Ela foi encaminhada para a UTI para ver se conseguia ficar boa logo, pois estava perto do dia de fazer o transplante. Infelizmente não deu tempo”, lamentou a tia.

G1

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza