Médico de 43 anos morre com Covid-19 no Ceará, diz sindicato

Foto: Reprodução

Um médico radiologista de 43 anos morreu por encefalite viral provocada pela Covid-19, em Fortaleza, nesta quinta-feira (2). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Médicos. Hermes Roberto Radtke não tinha doenças crônicas e pode ser um dos primeiros casos de morte pelo novo coronavírus fora do grupo de risco no Ceará.

Subiu para 20 o número de mortes no Ceará por Covid-19, segundo levantamento do Ministério da Saúde divulgado na tarde desta quinta-feira (2). O número de óbitos estava em 8 até esta quarta, levando em conta os dados do MS.

Os casos confirmados passaram de 445 para 550, também entre quarta e quinta-feira, considerando o levantamento da pasta. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) ainda deve divulgar um novo boletim epidemiológico até o fim do dia.

O estado com maior quantidade de casos é São Paulo (3.506), depois, o Rio de Janeiro (com 992) e, em seguida, o Ceará.

O médico estava internado desde a última segunda-feira em um hospital particular da capital. Pessoas ligadas à família afirmaram que o quadro de saúde do profissional se agravou rapidamente, levando Radtke a ficar entubado, evoluindo para edema cerebral.

Por G1-CE


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza