Arquivos:

Medicina » Saúde

Ministério da Saúde anuncia que todas as vagas do Mais Médicos foram preenchidas

O Ministério da Saúde anunciou que as 1.397 vagas remanescentes do programa Mais Médicos foram preenchidas por médicos brasileiros formados no exterior. Segundo a pasta, as vagas foram preenchidas em apenas 40 minutos.

Os selecionados terão entre os dias 19 e 22 de fevereiro para se apresentarem nos municípios. Os pontos de trabalho abertos estavam distribuídos em 667 localidades. Os postos disponibilizados eram os últimos das 8.517 vagas oferecidas no final do ano passado.

As primeiras fases da seleção deram prioridades aos médicos formados no Brasil. Com o fim do prazo para os brasileiros se apresentarem nos municípios que iriam trabalhar, foram abertas as vagas para os profissionais formados no exterior.

É importante relembrar que o programa Mais Médicos foi criado para atender as regiões e cidades mais carentes do país. Cerca de 8,3 mil cubanos atuavam no programa, mas no fim de 2018, o país decidiu retirar os profissionais do país por causa de novas condições impostas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Agora RN
Concurso » Medicina

Cursos de Medicina no RN terá mais 382 vagas

Uma nova etapa de expansão de cursos de Medicina no âmbito do programa Mais Médicos prevê a abertura de 382 vagas universitárias nos Estados da Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. As portarias do Ministério da Educação que autorizam os cursos de medicina foram publicadas no Diário Oficial da União do dia 3 de dezembro.

As decisões que autorizam a ampliação do número de vagas são do dia 4 de dezembro. São quatro novos cursos autorizados para instituições federais de Educação Superior da Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, que somam 280 vagas, todas fora das capitais.

Educação » Medicina » Paraíba

Curso de Medicina na Paraíba está entre os piores do Brasil segundo avaliação do MEC

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje as notas do ciclo de avaliação de cursos superiores na área de saúde.Saíram os resultados do CPC (Conceito Preliminar de Curso), que avalia os cursos, e os índices IGC (Índice Geral de Curso) que classificam as instituições de ensino. Na avaliação de 154 cursos de medicina, 27 foram considerados insatisfatórios porque obtiveram CPC nível 2, em uma escala que vai de 1 a 5.

O desempenho no CPC engloba a nota do curso no Enade, a infraestrutura das instituições de ensino, a titulação dos professores, entre outros itens. Cinco cursos de medicina em universidades federais estão entre os insatisfatórios: Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Caicó » Estudo » Medicina

UFRN inicia hoje (28) aulas do novo curso de Medicina multicampi em Caicó

UFRN de Caicó recebe aula inaugural do curso de Medicina.

UFRN de Caicó recebe aula inaugural do curso de Medicina.

A região do Seridó recebeu na sexta (25),  a instalação oficial do curso de medicina multicampi da UFRN. A solenidade da aula inaugural foi às 9h, no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES).

A nova graduação inicia seu primeiro semestre letivo hoje (28), com 40 alunos matriculados, e funcionará em três campi da UFRN no interior do estado: Caicó, Santa Cruz e Currais Novos.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!